O RESUMO DA ÓPERA – Brigas entre Paraná Filho e Ademir de Souza inviabilizaram Refis de Natal

0

 

 

 

Marco Rogério Duarte

Brigas

As briguinhas políticas entre o vereador Paraná Filho (PSB) e o chefe de gabinete da Procuradoria Geral do Município de São Carlos, Ademir de Souza, resultaram na inviabilização da aprovação do chamado Refis de  Natal, ou seja, da extensão para até o fim do ano do prazo para devedores da Prefeitura, SAAE e FESC pagarem suas contas em atraso sem juros.

13º Salário

A ideia do governo municipal era de poder receber mais recursos, pois muita gente só teria grana sobrando para pagar Refis com o pagamento do 13º. A postura de ambos, que talvez considerem a política como um palco de guerra, prejudicou muita gente. Lamentável!!!

Apoio importante

O vereador Júlio César (DEM), atual presidente da Câmara e pré-candidato a deputado estadual ganhou um apoio importante. Ninguém menos que o combativo vereador Leandro Guerreiro (PSB) lhe declarou apoio. Sem dúvidas, Guerreiro pode puxar muitos votos para JC.

A volta

Depois de um período sem escrever esta coluna estamos de volta. Vamos distribuir críticas, comentários e elogios, quando for o caso. E também vamos trazer algumas informações inéditas, colhidas nos bastidores da política. São aquelas informações que não são divulgadas pela mídia tradicional. Nos acompanhem todas às segundas-feiras, que, aliás, é meu dia preferido….

Prestigiado

Embora o negócio não tenha dado certo, o vereador João Muller (PMDB) mostrou força política na última sexta-feira. A sua padaria, a Comendador, fez uma festa de despedida, antes de fechar as portas e recebeu a nata da política são-carlense.

Cinco meses

O negócio durou cinco meses. Infelizmente não se viabilizou. É a tal história, ser empreendedor não é fácil. Nem mesmo para alguém com a habilidade do Muller, político conciliador e muito gente boa! Fica a experiência.

Benzido

Aliás, como diria o caipira, aquele lugar parece que tem macumba. Desde Roberto Paulino com deu Mujahedin de 12, 13 anos atrás, aquele ponto sempre rendeu prejuízos a quem se arriscou a investir nele.

I love Istambul

Fiquei sabendo que o ex-prefeito Paulo Altomani estaria em viagem à Turquia. Mas o comentário mais forte dá conta de que ele poderá montar uma fábrica ligada à área de aços especiais em Portugal.

Solenidade 1

Interessante a solenidade de inauguração do Centro de Formação de Professores, que foi realizada na noite da última quinta-feira. Ponto para o secretário de Educação, Nino Mengatrti. Tomara que o local seja um verdadeiro templo sagrado do ato de aperfeiçoar o magistério.

Solenidade 2

A nota negativa foram os discursos muito longos e chatos, principalmente os do vereador Azuaite Martins de França (parece que o moço não aprende mesmo) e da reitora da UFSCar, Wanda Hoffmann.

Solenidade 3

A Orquesta Experimental da UFSCar deu um show à parte ao final da solenidade. Um grupo de músicos de primeira qualidade. Na minha opinião, eles precisam se apresentar mais para que a massa conheça este grande trabalho.

Livro

“Ferro e Vapor” é o nome do livro lançado na noite da última sexta-feira, pela Fundação Pró-Memória, para marcar os 160 anos de São Carlos. Material de ótima qualidade a preços simbólicos e imperdível na estante de quem gosta da história da cidade como eu.

PMDB

Pelos lados do PMDB a coisa anda quente. Eduardo Cotrim, condenado em última instância pela Justiça, deixou a presidência do PMDB e também o cargo que tinha na Câmara Municipal. Porém, parece não ter perdido a velha sagacidade política.

Dois em um (I)

Um analista da política disse que mais uma vez Cotrim desafiou a Lei da Gravidade e  ‘caiu para cima”. Ele perdeu o seu cargo, mas seu filho, Arthur Cotrim, ganhou o cargo de diretor do Departamento de Obras da Prefeitura com o aval de Airton Garcia.

Dois em um (II)

Agora, soube-se que para a vaga de Cotrim na Câmara foi nomeada Rosângela, antiga secretária do velho Cotra no SAAE. Quer dizer, perdeu um e ganhou dois!!! Cotrim, mesmo fora da política continua muito forte!!! Continua craque…e caindo pra cima!!!

Ditinho

Quem parece não ter gostado a nomeação de Rosângela é o suplente de vereador, Ditinho Matheus, que parecia estar paquerando aquela cadeira. O ex-vereador foi visto zanzando estes dias pela Câmara Municipal. E todos sabem que ele não visita aquela Casa sem motivos…

Luis Felipe D’Ávilla

Não faltou quem fizesse gozação com o fato de Luis Felipe D’Ávila se lançar como pré-candidato a governador do Estado de São Paulo pelo PSDB. Porém, a política é dinâmica e a natureza odeia o vácuo! Nesta, ele bem que pode surpreender a todos!!!

Começou bem

Por falar nisso, começou bem a nossa querida  Wiviane Tiberti como presidente do PSDB. Trouxe D’Ávila e promete realizar novos debates e encontros da tucanada.

PT, saudações

Que manda murcho e escondido é o Partido dos Trabalhadores de São Carlos. Depois da lambança que fizeram nas eleições e ficaram sem cadeira na Câmara Municipal, só nos lembramos do PT quando, aos domingos, lemos os bons artigos do professor Carlos Martins.

 

Por hoje é só, voltamos na próxima segunda-feira, se Deus quiser!!!

 

Se gostou da coluna, indique aos amigos, caso contrário indique aos inimigos…

Share.

About Author

Leave A Reply