Municípios da região conhecem sistema Detecta

0

 

Representantes dos municípios de Ribeirão Preto, Porto Ferreira, Monte Alegre do Alto, Rio Claro e Sertãozinho estiveram em São Carlos para conhecer o sistema Detecta. Na cidade, eles conheceram a central de monitoramento e também obtiveram informações sobre o convênio, instalação e parcerias do sistema. As visitas foram ao longo das últimas semanas.

O Detecta é um sistema de monitoramento inteligente. Em São Carlos instalado em julho e os resultados são bastante positivos. “O sistema já apresenta resultados práticos. Acompanhamos algumas ocorrências e a disponibilidade do Detecta foi bastante importante no esclarecimento delas. Isso coloca a cidade na vanguarda da segurança pública, servindo de exemplo para cidade de grande porte, como Ribeirão Preto”, afirmou Samir Gardini, diretor de Políticas Institucionais da Secretaria de Governo.

O Detecta é o maior Big Data (conjunto de informações armazenadas) da América Latina, que integra bancos de dados das polícias paulistas, como os registros de ocorrências, Fotocrim (banco de dados de criminosos com arquivo fotográfico), cadastro de pessoas procuradas e desaparecidas, dados do Detran (Departamento Estadual de Trânsito), registro de veículos furtados, roubados, clonados e outros relatórios inteligentes para a segurança pública.

O sistema usado em São Carlos é o software federado da empresa GENETEC, doado ao município pelo Rotary Clube São Carlos Clima. “O sistema é extremamente eficiente. Estamos conseguindo a licença definitiva e a ideia é expandir. Estamos, num primeiro momento, aumentando a quantidade de leitores de radares, a capacidade do link e vamos expandir o número de câmeras de monitoramento”, contou Samir.

Share.

About Author

Leave A Reply