MORRE MENINO DE 5 ANOS QUE CAIU EM BURACO E FOI RETIRADO PELOS SOCORRISTAS

0

Socorristas tentaram reanimar a criança, mas manobras não surtiram efeito; Corpo do garoto está sendo velado e será sepultado no Cemitério Municipal.

O menino de 5 anos que caiu em um buraco na tarde de sábado (2) em Santa Cruz das Palmeiras (SP) não resistiu e morreu durante a noite.

O corpo da criança foi levado para o Instituto Médico Legal de São José do Rio Pardo e liberado na manhã deste domingo (3). Ele está sendo velado e será sepultado às 17h no Cemitério Municipal de Santa Cruz das Palmeiras.

Entenda o caso
A criança caiu em um buraco e foi retirada depois de mais de duas horas, em uma operação de resgate que mobilizou equipes do Corpo de Bombeiros, do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência e da Polícia Militar (PM).

De acordo com os bombeiros, o buraco fica em um terreno de um novo loteamento da cidade e tem cerca de 3 metros de profundidade por 25 centímetros de diâmetro, dimensões que dificultaram o resgate. Foi necessário abrir um acesso e até uma retroescavadeira foi utilizada.

Enxergávamos só os braços
do menino e tentamos um laço, mas, devido à terra que havia caído, ele estava preso”
Sargento Porto

O Corpo de Bombeiros de Pirassununga recebeu o chamado às 16h55, quando o Samu informou que uma criança havia caído no que, a princípio, seria uma vala. Foram enviados nove bombeiros, divididos em quatro viaturas, além de duas ambulâncias do Samu.

“Quando chegamos, às 17h25, vimos que era uma broca. Enxergávamos só os braços do menino e tentamos um laço, mas, devido à terra que havia caído, ele estava preso”, contou o sargento Porto.

As equipes passaram então a cavar um buraco lateral e acessaram por baixo a área em que estava o garoto, que recebeu oxigênio enquanto não era retirado, o que aconteceu às 19h15.

“Quando retiramos, ele já estava em parada cardiorrespiratória”, disse o sargento. Os socorristas correram para reanimar a criança e as manobras continuaram na unidade de saúde para onde ela foi levada, mas não surtiram efeito.

Resgate contou com equipes dos bombeiros, da PM e do Samu (Foto: José Carlos Bizaia/TV Super Ativa)

Resgate contou com equipes dos bombeiros, da PM e do Samu (Foto: José Carlos Bizaia/TV Super Ativa)

Share.

About Author

Leave A Reply