Manthiqueira 1 x 2 São Carlos – Sanca vence, segue no G8 e rebaixa Laranja Mecânica

0

Com os 3 pontos ganhos, a Águia da Central chega aos 28 pontos e segue na sexta colocação, se mantendo dentro da zona de classificação

Agência Futebol Interior

Guaratinguetá – Durou apenas um ano a passagem do Manthiqueira no Campeonato Paulista da Série A3. Após faturar o título da Segundona na temporada passada, a Laranja Mecânica não conseguiu se manter no terceiro nível do futebol estadual e com o empate na tarde desse sábado, está rebaixada. Mesmo jogando em casa, no Estádio Dario Rodrigues Leite, a equipe de Guaratinguetá acabou derrotado pelo São Carlos, pelo placar de 2 a 1. Os gols marcados por Maranhão e Geovane, mantiveram a Águia da Central no G8.

Com os três pontos ganhos, o São Carlos chega aos 28 pontos e fica na sexta colocação, se mantendo dentro da zona de classificação para a próxima fase. Já o Manthiqueira não tem mais chances de se salvar do rebaixamento nas duas últimas partidas da primeira fase estadual. Com apenas nove pontos somados em 17 jogos, o time de Guaratinguetá na 19ª colocação e só chegaria aos 15 pontos, três a menos do que tem o Olímpia que é o primeiro time fora da degola.

São Carlos vence, segue no G8 e rebaixa Manthiqueira no Paulista A3 (Foto: Rovair Frias)

São Carlos vence, segue no G8 e rebaixa Manthiqueira no Paulista A3 (Foto: Rovair Frias)

PRIMEIRO TEMPO
Mesmo jogando fora de casa, o São Carlos começou a partida ditando o ritmo do jogo, principalmente em jogadas rápidas pelas laterais do campo e diversos cruzamentos na área, mas encontrava o Manthiqueira bem postado, pronta para encaixar um contra-ataque e abrir o placar. Porém o primeiro gol do jogo saiu mesmo pelos lados dos visitantes. Logo aos quatro minutos, após uma falha da defesa adversária, José Henrique cruzou na área e encontrou Maranhão livre, que só teve o trabalho de cabecear firme e tirar do goleiro Pedrão, que nada pode fazer e só olhou a bola morrer no fundo das redes.

Depois disso, o Manthiqueira acordou para o jogo e equilibrou a partida, que ficou bastante disputada no meio-campo com os dois times buscando espaço para chegar com perigo ao gol adversário. A melhor chance dos donos da casa veio aos 23 minutos, quando Lucas Lima recebeu na área, mas de frente para o gol, acabou chutando para fora. Nos minutos finais, os dois times foram para o tudo ou nada, mas o primeiro tempo terminou mesmo com a vitória parcial do São Carlos, por 1 a 0.

SEGUNDO TEMPO
Na volta do intervalo, a partida seguiu movimentada. O Manthiqueira se lançava ao ataque em busca do empate, enquanto isso, o São Carlos tinha mais posse de bola mas pouco assustava o goleiro adversário. Porém aos 22 minutos, a Laranja Mecânica deixou tudo igual no placar. Após uma bela jogada pelo lado direito, Danilo cruzou na área para Lucas Lima, que subiu mais alto que os zagueiros e mandou a bola para as redes. Depois disso, o ritmo da partida caiu um pouco apesar da igualdade.

Precisando da vitória para se salvar do rebaixamento antecipado, os donos da casa seguiram pressionando. A melhor chance veio aos 33 minutos, quando Danilo arriscou de fora da área e assustou o goleiro adversário, apesar da bola ter saído por cima do gol. Nos instantes finais da segunda etapa, foi a vez do Ninão ter uma boa chance para a Laranja Mecânica, mas ele acabou chutando para fora. Porém quem não faz, toma. No contra-ataque seguinte, Geovane arriscou de longe e deu a vitória para o São Carlos, pelo placar de 2 a 1.

PRÓXIMOS JOGOS
Os dois times já voltam a campo na próxima quarta-feira para a disputa da 18ª e penúltima rodada da primeira fase do Campeonato Paulista da Série A3. Jogando no Estádio Professor Luís Augusto de Oliveira, o São Carlos recebe o Capivariano, às 19h30. Um pouco mais tarde, às 20h, o Manthiqueira encara o Rio Preto, em casa, no Estádio Dário Rodrigues Leite.

FICHA TÉCNICA

Fase

Primeira Fase
Rodada

17ª rodada
Data

17/03/2018
Horário

15h00
Local

Dário Rodrigues Leite – Guaratinguetá (SP)
Árbitro

Daniel Bernardes Serrano

Renda

R$ 1.540,00
Assistentes

Paulo de Souza Amaral e Leandra Aires Cossette

Público

149 pagantes
Cartões Amarelos

Manthiqueira: Lucas Lima
São Carlos: Zé Henrique

Gols

Manthiqueira: Lucas Lima 22′ 2T
São Carlos: Maranhão 4′ 1T, Geovane 47′ 2T
Manthiqueira

Pedrão;
Caká, Álvaro (Ninão), Esquerdinha e Ruan;
Léo Turbo, Jhoni, Luan (Gabriel Pelézinho) e Lucas Batata (Danilo);
Pedrinho e Lucas Lima.
Técnico: Nilmara Alves
São Carlos

César;
Zé Henrique, Carlão, Rafael Rufino e Testoni;
Pepe, Lucão (Renatinho) e Geovane;
Gustavo Henrique, Maranhão (Walace) e Marcelinho (Douglas).
Técnico: Omar Curi
Share.

About Author

Leave A Reply