Mais 30 pessoas recebem certificados do Time do Emprego

0

 

A Prefeitura de São Carlos, por meio da Secretaria Municipal de Trabalho, Emprego e Renda (SMTER), preparou mais 30 pessoas para o mercado de trabalho via programa Time do Emprego da Secretaria Estadual do Emprego e Relações do Trabalho (SERT). Na tarde de quinta-feira (17), a terceira e quarta turma do Time do Emprego 2018 recebeu do secretário municipal de Trabalho, Emprego e Renda, Walcinyr Bragatto, da Coordenadora Estadual do Time do Emprego, Sandra Império e de José Francisco Pires, representando o deputado federal Lobbe Neto, seus certificados pela conclusão das atividades de orientação profissional.

Desde janeiro já foram treinadas 50 pessoas, via Time do Emprego para o mercado de trabalho. Outras 20 pessoas das duas primeiras turmas já haviam sido certificadas

Os facilitadores, profissionais responsáveis pela abordagem dos conteúdos, apresentaram as turmas 3 e 4 do Time do Emprego técnicas de direcionamento ao mercado de trabalho como a elaboração de currículo atrativo que corresponda às necessidades das vagas disponíveis nas empresas, trabalharam as competências e habilidades pessoais e dicas de comportamento em entrevistas, entre outros assuntos.

Participaram também da solenidade de entrega dos certificados, no auditório “Wilson Wady Cury”, Felipe Tonon, representando o diretor regional da SERT, Adriano Januzzi, Carlos Alberto Caromano, chefe de seção de Difusão Cultural e os facilitadores Rita Camargo, Magda Chabaribery, Luis Fernando Arruda, Cláudio Santos, Meire Souza e Itamar Portioli.

Sandra Império, Coordenadora Estadual do Time do Emprego, explica que em São Carlos o Time do Emprego é diferenciado porque a cidade tem um potencial muito grande de empregabilidade e com isso o programa pode se expandir. “São Carlos tem uma parceria com a Secretaria Estadual do Emprego para poder promover esse programa e nós esperamos que até o final do ano o número de times seja bem maior e pessoas também sejam contratadas porque o grande objetivo do programa é a empregabilidade, mas também trabalhamos a questão humana, o desenvolvimento da autoestima, as potencialidades e as competências pessoais para que as pessoas se sintam mais motivadas para mudar de vida”, frisou Sandra Império.

O secretário municipal de Trabalho, Emprego e Renda Walcinyr Bragatto, lembrou que a realização do Time do Emprego é importante porque leva neste programa de parceria com o Governo do Estado uma perspectiva das pessoas, durante 12 encontros, verem vários temas, buscarem suas melhores habilidades, capacidades e entender como é o processo de entrada em uma nova empresa e participação em um processo seletivo. “Da realmente uma nova dinâmica e possibilidade para as pessoas, é uma alegria muito grande quando entregamos os certificados e vemos que as pessoas estão felizes, habilitadas, se sentindo bem, com mais força e mais confiança para ir para as vagas de emprego. Quero reconhecer o empenho de todos os nossos facilitadores e todos os funcionários que trabalham conosco na Secretaria de Trabalho, Emprego e Renda”, ressaltou Bragatto.

Share.

About Author

Leave A Reply