Lobbe Neto recebe prêmio de melhor parlamentar do Estado de SP

0

Em cerimônia realizada no auditório do Interlegis, em Brasília, o deputado federal Lobbe Neto, do PSDB paulista, recebeu na tarde desta quarta-feira, 22, o prêmio de melhor parlamentar do Estado de São Paulo.

Anualmente, o levantamento é realizado por uma organização apartidária e intitulado de “Ranking dos Políticos”, com base em critérios técnicos, utilizando dados públicos de diversas fontes para dar ou tirar pontos dos políticos brasileiros, classificando a qualidade do trabalho de deputados e senadores.

O ranking teve o objetivo de combater privilégios, desperdícios e a corrupção e analisou itens como: presenças nas sessões; privilégios; processos judiciais; e qualidade legislativa.

Desde o início do ano, quando assumiu definitivamente o seu terceiro mandato, Lobbe Neto apareceu na lista como o parlamentar mais bem avaliado do Estado de São Paulo. Ele é o único representante da região central no Congresso Nacional.

Segundo o Ranking, os gastos parlamentares do deputado tucano ficam dentro da média; o parlamentar não responde a nenhum processo na Justiça e possui um alto índice de presença, comparecendo a 86 das 91 sessões plenárias. Lobbe apresentou justificativas para as cinco faltas.

“Tive que tirar a vesícula e fiquei com faltas justificadas, acabei perdendo um pouquinho de pontos [risos]. Também estava como segundo suplente e no dia da votação do impeachment da ex-presidente Dilma Rousseff, o titular quis votar e perdi mais alguns pontos, mas mesmo assim, vamos continuar trabalhando”, comentou o tucano.

No item “qualidade legislativa”, Lobbe só perdeu pontos ao votar contra o projeto de lei da Terceirização. O parlamentar também votou contra o projeto que cria um fundo público para campanhas eleitorais.

Renato Dias, integrante da equipe Ranking dos Políticos, explica que a meta do grupo é oferecer informação para ajudar de forma objetiva as pessoas a votarem melhor, levando em consideração, principalmente, o combate à corrupção, privilégios e desperdício da máquina pública. “Somos um site particular criado por dois administradores de empresa. Não somos filiados a nenhum partido político ou grupo de interesse”, contou.

Em seu discurso, Lobbe cumprimentou a equipe pela iniciativa. “Quero agradecer muito à essa equipe do Ranking dos Políticos, mais uma iniciativa muito importante, senão uma das melhores que temos hoje”, disse. “Às vezes a gente fica um pouco desestimulado com as coisas que acontecem e parece que não melhoram. Nós sempre temos que pensar, não no agora, mas sim nas próximas gerações, pensar no que a gente pode deixar para o futuro e essa iniciativa é muito importante, nos estimula para que a gente possa dar continuidade no nosso trabalho com ética e muita seriedade”, finalizou. (Reportagem: Paulo Melo e Luana Patriolino – Fotos: Alexssandro Loyola/PSDB na Câmara)

Share.

About Author

Leave A Reply