Lloris exalta seleção belga e prevê grande jogo na semifinal

0
Goleiro enfrentará o melhor ataque desta Copa do Mundo (Foto: Gabriel Bouys/AFP)
GAZETA PRESS 

Nesta terça-feira, às 15h, Bélgica e França fazem uma das semifinais da Copa do Mundo de 2018. Hugo Lloris, goleiro da seleção francesa, não deve ter vida fácil no confronto, umas vez que os belgas têm o melhor ataque do Mundial, com 14 gols feitos em cinco partidas. Os Bleus já sofreram quatro tentos, três deles nas oitavas de final, diante da Argentina.

O arqueiro francês deu entrevista coletiva nesta segunda-feira e fez questão de exaltar a qualidade do adversário. No entanto, demonstrou que acredita na força defensiva de sua equipe para avançar rumo à final da Copa do Mundo.

“Todo jogo tem sua historia. Até agora, estivemos sólidos na defesa, mesmo contra a Argentina, quando sofremos três gols. Eles tiverem êxito. Vamos enfrentar um dos melhores times ofensivamente. Eles têm muitas qualidades, também no banco, e teremos que ficar juntos. Será um jogo coletivo. Não será apenas goleiro e quatro defensores, temos de jogar coletivamente para fechar os espaços”, disse.

Além disso, Lloris projetou um grande jogo, e voltou a exaltar a qualidade da geração belga, que superou o Japão, nas oitavas de final, e o Brasil, nas quartas.

“É o time mais evoluído em todos os aspectos do jogo. Pode defender e atacar, são fortes em todos os setores. Tem tudo para ser um grande jogo, e são um grande time. É uma geração fantástica. Teremos de jogar um grande jogo do nosso lado para ter sucesso. É um adversário de muita qualidade, será difícil, então teremos de estar prontos para sofrer, e estaremos, porque estamos forte mentalmente. É uma semifinal da Copa, é uma oportunidade única na carreira, então temos de agarrar com as duas mãos”, declarou.

A França, que é considerada uma das favoritas para a conquista do título mundial, classificou-se em primeiro lugar do Grupo C, que ainda contava com Dinamarca, Peru e Austrália. Nas oitavas de final, os Bleus superaram a Argentina por 4 a 3, e nas quartas, bateram o Uruguai por 2 a 0.

Share.

About Author

Leave A Reply