Largadas do Circuito de Ultramaratona do Caminho da Fé acontecem neste sábado no Santuário da Babilônia  

0

Você que gosta de atletismo não pode perder esta oportunidade. No próximo sábado (24), a partir das 7h, no Santuário da Babilônia, na Rodovia Deputado Vicente Botta, acontece o Circuito de Ultramaratona do Caminho da Fé – São Carlos.

No trecho do Caminho da Fé, no entorno do Santuário da Babilônia, serão disputadas provas de corrida nas modalidades Solo & Relay Corporativo (RC). São vários percursos: Solo de 5, 10, 20, 40 e 80 quilômetros. A prova de 80 é classificatória para a BR 135. Haverá também as provas Relay Corporativo de 20, 40 e 80 quilômetros.

Podem se inscrever atletas de ambos os sexos pela Internet através dos sites www.ticketagora.com.br;www.minhasinscricoes.com.brwww.centraldacorrida.com.brwww.ativo.com e link disponível no app SPLIFE.

A retirada do número, chip de cronometragem e kit do atleta deverá ser feita na sexta-feira (23), das 13h às 18h, na Secretaria Municipal de Trabalho, Emprego e Renda, localizada na avenida São Carlos n.º 1800, no centro.

Os kits somente serão entregues mediante a apresentação de um documento de identidade, do recibo de inscrição original, ou e-mail de confirmação de inscrição enviado pela organização da prova, ou comprovante de inscrição pela internet. O kit de participação possui uma sacola de treino, uma camiseta de poliamida da prova, chip de cronometragem, número de peito, e possíveis outros brindes, materiais e/ou folders ofertados pelos patrocinadores e apoiadores da prova.

A Ultramaratona do Caminho da Fé tem o apoio da Prefeitura de São Carlos por meio do Departamento de Fomento ao Turismo da Secretaria Municipal de Trabalho, Emprego e Renda (SMTER) e faz parte das festividades do aniversário de São Carlos.

A prova de São Carlos é a melhor forma de se qualificar para correr a Badwater no Vale da Morte nos Estados Unidos. Ela foi inspirada nesta corrida e é considerada a prova, contínua, mais difícil do Brasil. É possível adquirir 4 pontos de qualificação para The North Face Ultra Trail Du Mont-Blanc. Também será classificatória para a Ultramaratona de 2019, pelo Caminho da Fé, num trecho de 230 km. A prova de São Carlos faz parte do Circuito Nacional de Ultramaratona Brasil 135 (BR 135).

O secretário municipal de Trabalho, Emprego e Renda, Walcinyr Bragatto, ressalta que esta é “uma oportunidade impar de manter a saúde em dia e participar de uma Ultramaratona de nível internacional”.

Bragatto lembra também que o Caminho da Fé é um circuito importante porque está entre os 10 maiores roteiros de peregrinação do mundo. São Carlos é um ramal de partida do Caminho da Fé e a Ultramaratona foi uma conquista importante. A SMTER busca ampliar alternativas para que mais pessoas venham visitar São Carlos através do Caminho da Fé.

“A Ultramaratona é um evento de porte nacional com a participação de atletas das mais variadas regiões. Uma excelente oportunidade para correr provas de variadas distâncias, num percurso junto à natureza. Além da divulgação da cidade, o evento incentiva a atividade esportiva dentro do roteiro turístico e com certeza vai trazer bons frutos para São Carlos e toda a nossa região por onde passa o Caminho da Fé”, frisou Bragatto.

Share.

About Author

Leave A Reply