Jogos Abertos terão transmissões ao vivo pela Internet

0

 

Assim como fez de forma inédita nos Jogos Regionais em julho passado, quando São Carlos foi uma das sedes, a Prefeitura municipal de São Carlos vai, mais uma vez, realizar a transmissão em tempo real (online) de algumas competições coletivas em disputa nos 82º Jogos Abertos do Interior. Isso será possível por meio da página oficial da Prefeitura no Facebook, www.facebook.com/prefeiturasaocarlos, e também pela TV Educativa (TVE) de São Carlos, concessão do município através da Fundação Educacional São Carlos (FESC). Pela TVE apenas o público local poderá assistir aos jogos pelo canal 47.1 da TV aberta digital ou pelo canal 12 da NET.

Como a tabela de jogos é dinâmica e as disputas são definidas na véspera pelos comitês dirigente e organizador, a Prefeitura e a TVE vão analisar dia a dia a capacidade de pessoal e equipamento para eleger qual partida será transmitida. A definição será informada neste site oficial dos Jogos e também via Facebook da Prefeitura. Segundo o secretário de Comunicação, Mateus de Aquino, essa é uma ferramenta a mais e também uma oportunidade extraordinária. “Para quem é de São Carlos, e por algum motivo não poderá estar presente nos horários de locais de disputa, e principalmente para quem é de cidades participantes e pretende acompanhar alguns jogos e torcer por suas equipes, a Prefeitura permite esse acesso. O interessante é que qualquer pessoa, onde quer que esteja, no Brasil e no exterior, pode sentir o gosto e o prazer de compartilhar esse momento mágico na nossa cidade”.

O Superintendente da TVE, Luis Antonio Garmendia, ressalta a ideia e a parceria com a Secretaria de Comunicação e observa: “Sem exagero, juntos, Secretaria de Comunicação e TVE, vamos fazer a maior cobertura da história dos Jogos em TV aberta graças às transmissões ao vivo”.

Mateus de Aquino também lembra que o diferencial dessa iniciativa, além do ineditismo, é a capacidade de estabelecer um diálogo com a população. “Nos Jogos Regionais, por exemplo, a experiência de interação entre o público, o narrador e os comentaristas das partidas foi muito bacana. Haviam comentários, perguntas, elogios. Tudo fica mais humano, mais emotivo, apesar da distância diminuída pela possibilidade virtual”.

Vale reforçar que essas transmissões ao vivo começam já nessa quarta-feira (14), às 20 horas, na cerimônia de abertura dos Jogos no Ginásio Milton Olaio Filho

Share.

About Author

Leave A Reply