Inscrições para vestibulinho da Etec foram prorrogadas

0

 

Em São Carlos, um novo curso será em parceria com a Secretaria de Saúde

 

As inscrições para o processo seletivo das Escolas Técnicas Estaduais (Etecs) para o primeiro semestre do próximo ano vão até sexta-feira (15), às 15h. O Vestibulinho oferece mais de 78 mil vagas para os Ensinos Médio Regular, Médio com Qualificação Profissional, Médio com Habilitação Técnica Profissional, Técnico, Técnico Integrado ao Médio e Especialização Técnica.

Em São Carlos, são 695 vagas e a novidade é a abertura de 3 novos cursos, nas classes descentralizadas, no bairro Cidade Aracy, na Escola Estadual Cidade Aracy IV. “Houve um empenho de todos em implantar uma extensão do Centro Paulo Souza no município. Pensamos no Aracy porque hoje é uma região muito populosa e com grande demanda. Assim, facilitamos o acesso dos estudantes ao ensino profissionalizante. Para o vestibulinho 2018, no bairro, estamos oferecendo os cursos de administração, logística e agente comunitário de saúde desenvolvido em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde”, contou o professor e engenheiro da Secretaria de Saúde, Vanderlei Gimenes.

Ainda segundo Vanderlei, o município trabalha para demonstrar o interesse da cidade em novos cursos do Centro Paula Souza. “Nosso objetivo principal é demonstrar ao Centro Paula Souza que há interesse do município e da comunidade em novos cursos, além da necessidade de classes descentralizadas como no Cidade Aracy, por exemplo. A administração vai auxiliar no que for possível”, explicou Vanderlei Gimenes.

Para concorrer a uma das vagas do Vestibulinho para os Ensinos Médio Regular, Médio com Habilitação Técnica Profissional, Médio com Qualificação Profissional e Técnico Integrado ao Médio, o candidato deve ter concluído o Ensino Fundamental nas modalidades regular, Educação de Jovens e Adultos (EJA) ou o Exame Nacional para Certificação de Competências de Jovens e Adultos (Encceja). Os que pretendem fazer o Ensino Técnico precisam ter concluído ou estar cursando a partir do segundo ano do Ensino Médio. O candidato que concluiu ou está cursando o ensino de EJA ou o Encceja deve ter o certificado de conclusão do Ensino Médio, declaração de que está matriculado a partir do segundo semestre da EJA, ou ter dois certificados de aprovação em áreas de estudos da EJA ou boletim de aprovação do Encceja enviado pelo MEC ou certificado de aprovação do Encceja em duas áreas de estudos avaliadas.

A inscrição para o processo seletivo deve ser feita exclusivamente pelo site www.vestibulinhoetec.com.br até 15 de dezembro, sendo que nesse último dia, o prazo termina às 15 horas. Para efetivar a inscrição é preciso imprimir o boleto bancário e pagar a taxa de R$ 27,80, em dinheiro em qualquer agência bancária.

O Manual do Candidato também está disponível para download na internet. As provas acontecem no domingo 21 de janeiro de 2018.

Share.

About Author

Leave A Reply