Hospital Universitário da UFSCar implanta melhorias no atendimento aos usuários

0

Atendimento no Hospital Universitário. Foto: Divulgação

Unidade utiliza classificação de risco, que orienta a ordem de atendimento em função de prioridades

O Hospital Universitário da Universidade Federal de São Carlos (UFSCar) Prof. Dr. Horácio Carlos Panepucci implantou a classificação de risco para o atendimento aos usuários. A classificação de risco é uma ferramenta de organização da espera no serviço de saúde que, por meio de cores, orienta a ordem de atendimento em função de prioridades. Todos os usuários são atendidos, entretanto essa análise permite maior agilidade de acordo com a atenção ao grau de sofrimento do usuário.

Após dar entrada no Hospital, uma equipe de triagem faz uma avaliação e, de acordo com critérios clínicos, classifica a prioridade do atendimento. O usuário então recebe uma pulseira indicando sua situação clínica, sendo: cor vermelha – casos de emergência e que necessitam de atendimento imediato; cor laranja – casos muito urgentes e que necessitam de atendimento o mais prontamente possível; cor amarela – casos de urgência em que o usuário precisa de atendimento rápido, mas pode esperar; cor verde – casos pouco urgentes que podem aguardar atendimento; e cor azul representa os casos de menor complexidade e sem problemas recentes.
Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (16) 3362-5555.

Hospital Universitário da UFSCar
O Hospital Escola Municipal Prof. Dr. Horário Carlos Panepucci foi inaugurado em 3 de novembro de 2007, sob a administração da Prefeitura de São Carlos. Em abril do ano passado, a responsabilidade pela unidade de saúde passou a ser da UFSCar, com a gestão operacional da Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh), passando então a receber o nome Hospital Universitário Prof. Dr. Horário Carlos Panepucci.
Atualmente, o Hospital Universitário conta com uma estrutura de aproximadamente 6 mil m², com 21 leitos, atuando nas áreas de Pronto Atendimento, Enfermaria Adulto e Pediátrica e Exames de imagem (raio x, tomografia, ultrassonografia), eletrocardiograma, eletroencefalograma e espirometria. Todo o atendimento é feito via Sistema Único de Saúde (SUS).

 

    Atendimento no Hospital Universitário. Foto: Divulgação

 

Share.

About Author

Leave A Reply