Greve Geral fracassa e ônibus circulam normalmente

0

Apenas funcionários da Volkswagen e da Whirlpool aderiram ao movimento.

Greve tem baixa adesão na região de São Carlos

Greve tem baixa adesão na região de São Carlos

A paralisação convocada por centrais sindicais como forma de protesto contra as reformas da Previdência e trabalhista tem baixa adesão na região de São Carlos (SP). Funcionários de apenas duas fábricas decidiram aderir ao movimento e os ônibus circulam normalmente na manhã desta sexta-feira (30).

Em São Carlos, funcionários da Volkswagen não foram trabalhar. Há uma faixa com os dizeres “estamos em greve” em frente à empresa e colaboradores que estavam dentro da unidade contaram que a decisão de paralisar as atividades foi tomada durante a semana.

De acordo com a assessoria de imprensa da empresa, a paralisação de um dia não deve causar impacto porque, por conta do Programa de Proteção ao Emprego (PPE), os trabalhadores da área de produção não precisariam ir à unidade nesta sexta. Apenas alguns executivos e terceirizados deveriam comparecer e eles estão na fábrica.

Na Electrolux e na Tecumseh, as assembleias sobre a greve foram realizadas no fim da madrugada e os trabalhadores decidiram não aderir ao movimento.

Em Araraquara, segundo a Central Única dos Trabalhadores (CUT), não houve paralisação de nenhum setor e, em Rio Claro, apenas os funcionários da Whirlpool decidiram entrar em greve.

Pneus de ônibus foram furados com pregos (Foto: Divulgação/Suzantur)Pneus de ônibus foram furados com pregos (Foto: Divulgação/Suzantur)

Pneus de ônibus foram furados com pregos (Foto: Divulgação/Suzantur)

Bombas e pregos

A Suzantur, responsável pelo transporte público em São Carlos, informou que o serviço é oferecido normalmente nesta sexta-feira.

De acordo com a assessoria de imprensa da companhia, alguns manifestantes se concentraram em frente à sede da empresa na madrugada e foram lançadas bombas. A Polícia Militar e a Guarda Municipal compareceram ao local e ninguém ficou ferido.

Também foram lançados pregos em alguns pontos da cidade. Dois veículos tiveram os pneus furados e, após as trocas, voltaram a circular.

A Suzantur conseguiu enganar os manifestantes e colocou os ônibus na Avenida em frente à sua sede – foto: SÃO CARLOS DIA E NOITE

Share.

About Author

Leave A Reply