Fazenda da Toca realiza curso de reconexão entre o indivíduo e sua essência

0

 

 

Ministrado por naturólogos, encontro abordará temas como vitalidade, autoconhecimento e autocuidado

No dia a dia, muitas vezes deixamos a nossa saúde integral em segundo plano. Raras vezes nos preocupamos com exames de rotina e ainda com menos frequência nos dedicamos a cuidar da mente, espírito e alma. Pensando em fazer essa reconexão do ser humano com o seu ser integral, a Fazenda da Toca, por meio do Toca Experiências, promoverá o curso Do Solo à Alma, entre os dias 14 e 16 de setembro.
O curso tem como objetivo falar, em uma dimensão mais profunda, sobre vitalidade, abrangendo o aspecto físico, mental, espiritual, intrapessoal e interpessoal. O curso é ainda uma oportunidade de promover uma pausa para melhorar a qualidade de vida e criar novos padrões de saúde e vitalidade, além de proporcionar um ganho de consciência a respeito de como se cuidar melhor.
Com foco em ensinar a prática do autocuidado em todas essas esferas, os três dias de encontro serão comandados por Caio Portella, sócio fundador e diretor de Tecnologia da Informação da Sociedade Brasileira de Naturologia – SBNAT; pela naturóloga e massoterapeuta, especialista em florais, Silvia Breim; e por Olívia Gomes, coordenadora dos cursos e vivências no Instituto Toca.
O curso é certificado pela SBNat (Sociedade Brasileira de Naturologia).
Sobre instrutores:
Caio Portella é naturólogo com formação específica em Fitoterapia pela Universidade Anhembi Morumbi. Mestre em Ciências pela Faculdade de Saúde Pública da Universidade de São Paulo. Coordenador e Docente do Curso de Naturologia da Universidade Anhembi-Morumbi. Editor Associado da revista Cadernos de Naturologia e Terapias Complementares – CNTC. Sócio Fundador e Diretor de Tecnologia da Informação da Sociedade Brasileira de Naturologia – SBNAT. Sócio Fundador da APANAT – Associação Paulista de Naturologia. Docente da Pós Graduação em Dor e Pós Graduação em Ortopedia Multiprofissional do Instituto Israelita Albert Einstein. Naturólogo no Instituto Transdisciplinar Intedor e Espaço Integral Saúde.
Silvia Breim é naturóloga com formação específica em Fitoterapia pela Universidade Anhembi Morumbi, Coach pelo Integrated Coaching Institute, especialista em Florais da Califórnia pela Flower Essence Society, em Ayurvedic Care pela Anjali Ayurveda College (Índia) e em Massoterapia (Marma Massage) pelo Naradeva Shala e pela Anjali Ayurveda College (Índia). Atua no Instituto Toca desde 2011, na área de Saúde e Desenvolvimento Integral, utilizando o coaching e a Naturologia como ferramentas de trabalho e contribuindo nas estratégias de saúde do trabalhador a partir do olhar integral aos indivíduos. Possui experiência organizacional na facilitação de grupos voltados à promoção da saúde, do bem estar e da qualidade de vida, trabalho este que também desenvolve em atendimentos clínicos individuais.
Olívia Gomes é geógrafa pela UNESP – Rio Claro, agrofloresteira, aprende e atua seguindo os princípios de Ernst Gotsch, está envolvida com projetos de agrofloresta em assentamentos de reforma agrária e universidades. Tem como missão de vida reconectar as pessoas com a natureza por meio dos princípios da agrofloresta. Atualmente, coordena os cursos e vivências no Instituto Toca com foco em formação de pessoas em agrofloresta.
Toca Experiências
O Toca Experiências é a área da Fazenda da Toca criada para compartilhar o que acreditamos e aprendemos na Fazenda. Com o Toca Experiências, promovemos cursos, palestras, visitas, vivências, programa de voluntariado, entre outros, com o objetivo de difundir conhecimento e disseminar informações nas áreas de agricultura, educação e alimentação.
Fazenda da Toca
A Fazenda da Toca fica na cidade de Itirapina, a 200 km da capital de São Paulo e se dedica à produção de sistemas agroflorestais. Ela abrange uma área de 2.300 hectares, com produção 100% orgânica de frutas, ovos e grãos, tudo isso entre matas nativas, vila de moradores, áreas de pesquisas em agricultura regenerativa e o Instituto Toca, voltado para a educação com foco em alfabetização ecológica.
Serviço
Do Solo à Alma
Data: de 14 a 16 de setembro de 2017
Local: Fazenda da Toca – Rodovia Washington Luiz, Km 204 – Itirapina – SP
Carga horária: 34h, divididas em três dias de curso
Investimento: R$ 1.100,00 (alimentação completa e hospedagem)
Preços especiais para grupos. Informações no e-mail [email protected]
Número de vagas: 30
Inscrições: https://goo.gl/CGGXwC
Facebook: Instituto Toca
Instagram: @tocaorganicos
Share.

About Author

Leave A Reply