EXCLUSIVO: vereador Freire bate boca com jornalista da Rádio Clube

0

Freire retomou trajetória de polêmicas na manhã desta segunda-feira - DIVULGAÇÃO

Freire retomou trajetória de polêmicas na manhã desta segunda-feira – DIVULGAÇÃO

Carlinhos Oliveira (à direita) foi acusado por Freire de "mamar 12 anos na Prefeitura" - Facebook Carlinhos Lima

Carlinhos Oliveira (à direita) foi acusado por Freire de “mamar 12 anos na Prefeitura” – Facebook Carlinhos Lima

Marco Rogério

O polêmico vereador Equiimarcílias de Souza Freire (PSDB) se envolveu em mais uma confusão da manhã desta segunda-feira, 24 de outubro.  Ele bateu boca e trocou acusações com o jornalista Carlinhos Oliveira, da emissora de rádio Clube AM durante a sessão que realizaria o julgamento do prefeito Paulo Altomani. A sessão foi suspensa devido à uma liminar concedida pelo juiz Antonio Benedito Morello, atendendo a mandado de segurança impetrado pelo advogado André Nery.

Dentro do prédio da Câmara, Freire acusou Carlinhos de ter “mamado” na Prefeitura Municipal de São Carlos durante os 12 de gestões do Partido dos Trabalhadores (8 anos de Newton Lima e 4 de Oswaldo Barba). “Mamar” no linguajar político significa receber sem trabalhar.

Por sua vez, Carlinhos rebateu e chegou a chamar Freire de “vereador de merda” e de “pai da malandragem”. Freire revidou e classificou Carlinhos como “mau profissional”, “parcial”, “pau mandado”, “idiota” e “imbecil”, entre outros adjetivos. Ele também acusou Carlinhos de xingá-lo no trânsito de São Carlos.  O presidente da Câmara Municipal, Lucão Fernandes (PMDB) pediu várias vezes para ambos os acusadores cessassem a discussão.

OUTRAS POLÊMICAS – O vereador Freire já se envolveu em outras polêmicas. Numa delas chegou a chamar o deputado estadual Roberto Massafera (PSDB), de Araraquara, de “bandido” e também classificou o parlamentar de “massafezes”, associando o nome do político à merda. Depois, o vereador voltou atrás e pediu desculpas publicamente.

Mais recentemente ele atacou duramente o então pré-candidato a prefeito e hoje prefeito, Airton Garcia (PSB). Na sessão da Casa de Leis de31 de agosto de 2015, ele chamou Airton  de “pilantra”.

O parlamentar falou ainda que o empresário coleciona mais de 300 processos e também relembrou o caso em que Airton foi acusado de homicídio porque alguns adolescentes morreram afogados em uma propriedade sua.

Depois de alguns meses, Freire apareceu num jornalzinho de Airton, já atuando como deputado estadual , pois assumira uma cadeira na vaga de Abelardo Camarinha.

No final daquela sessão, Freire e o chargista do jornal Primeira Página, pré-candidato a vereador pelo PSB, Leandro Augusto Amaral, mais conhecido como “Leandro World Dance” quase se agrediram. Eles trocaram várias acusações. Em determinado momento, Leandro afirmou: “você não tem nem tamanho de homem, Freire”.

Share.

About Author

Leave A Reply