Erasmo Carlos faz show neste sábado no SESC São Carlos

0

O velho Erasmo vai realizar grande show com fôlego de garoto - DIVULGAÇÃO

O velho Erasmo vai realizar grande show com fôlego de garoto – DIVULGAÇÃO

O SESC São Carlos apresenta neste sábado, 30 de julho de 2016, a partir das 20h30, o show de um dos maiores nomes da MPB e um dos ícones do rock nacional. Erasmo Carlos, o “Tremendão”, é também autor de “Mulher”, “Sementes do Amanhã”, “Mesmo que Seja Eu”.

Mesmo consagrado, Erasmo Carlos continua incansável e com 50 sólidos anos de estrada, nos brinda com Gigante Gentil, álbum de inéditas com a maioria das músicas compostas por ele mesmo e por alguns parceiros mais do que especiais.

Cabeça efervescente e coração a mil, o Tremendão vem nos brindando com sucessos já incorporados ao cancioneiro nacional, com toda a ambiguidade que ele carrega e descarrega em nós. Sua fama de mau, roqueiro, casaco de couro e pulseiras não tira dele o lado terno, singelo, sensível e gentil, ou melhor, Gigante Gentil – alcunha tão apropriada criada por Lucinha Turnbull na década de 80 e amplamente defendida por Rita Lee em entrevistas. Kassin foi o amigo convidado para a missão irrecusável de produzir e organizar esta panela de influências tão característica dos trabalhos de Erasmo.

O álbum traz parceiros de outros carnavais como Arnaldo Antunes e Nelson Motta, além da inédita parceria com seu amigo de longa data Caetano Veloso, que lhe brindou com singela e certeira letra de Sentimentos Complicados. Big Bands, samba, o nascer do Rock’n’Roll, João Gilberto, Soul Music, Walter Wanderley e Ed Lincoln, tudo junto e misturado na vida deste carioca de carteirinha e vascaíno roxo, que traz muito rock e a cruz de malta em seu peito.

A canção homônima ao nome do disco vem como uma tremenda resposta irônica às ofensas gratuitas despejadas nas redes sociais e que Erasmo dá de ombros e segue seu caminho. Aliás, ele não está sentado esperando o tempo passar, pelo contrário, já que vem desbravando o Brasil com sua banda desfilando os maiores sucessos e polvilhando coisas novas para mostrar a pujança criativa que sempre o destacou. Como general desta tropa sonora, Erasmo convidou seu grande amigo e maior guitar hero do Brasil Luis Sergio Carlini, um autêntico Tutti Frutti com seu currículo invejável.

Já Marcelo Jeneci foi o músico convidado para emprestar singeleza ao projeto, que com seu exército de bons sintetizadores empregou acordes e notas para somarem ao Rock’N’Roll tradicionalmente enraizado. Completam o time o batera Stéphan e os violões de Christiaan Oyens na banda base. Passando do estúdio para os palcos, este Gigante Gentil não pode deixar de cantar seus grandes sucessos e nesta turnê não será diferente.

Ninguém é um dos maiores hitmakers da história deste país “impunemente” e, com orgulho de um pai, Erasmo desfila sucessos como Sentado à Beira do Caminho, Mulher, Gatinha Manhosa, entre seus rocks clássicos Minha Fama de Mau e Festa de Arromba. Erasmo nos mostra mais uma vez que é um artista em ebulição, atuante, efervescente, com cabeça de homem e um coração de menino, arrombando a festa nesta nova turnê Gigante Gentil.

Share.

About Author

Leave A Reply