Em Pindorama, Grêmio desperdiça pênalti e perde para o Catanduva FC

0

 

 

Lobão fez bom primeiro tempo, mas acabou derrotado por 2 a 0 (Foto: Gustavo Curvelo/Divulgação)

Por Gustavo Curvelo

O último teste do Grêmio Sãocarlense antes da estreia no Campeonato Paulista – Segunda Divisão terminou com placar adverso de 2 a 0, mas com um bom futebol apresentado. Em um período de preparação em que o desempenho é fator fundamental, o Lobão criou diversas oportunidades e até desperdiçou um pênalti, no deslocamento de cerca de 150 km até Pindorama para enfrentar o Catanduva FC. O duelo foi realizado nesta quarta-feira (28).

No primeiro tempo, os são-carlenses abusaram de perder gols. Logo aos 4 minutos, Matheus Cavalcante tentou de fora da área e jogou por cima da meta adversária. Mais perto do alvo, Lucas Gomes, aos 16, também pecou na precisão.

Aos poucos, o time de Jonathas Mendes intensificou a pressão e por muito pouco não abriu o placar aos 18 minutos. Lançado, Tiago Vigetta finalizou rasteiro na saída do goleiro, mas o zagueiro adversário chegou na bola antes de passar a risca e jogou para escanteio.

Aos 40, a grande oportunidade. Depois de Tiago Vigetta ser derrubado na área, Diego finalizou mal e mandou a cobrança de pênalti por cima do gol, no canto esquerdo do goleiro catanduvense.

O intervalo fez bem ao Catanduva. Com mais tempo para reorganizar sua equipe, o treinador Ney Junior realinhou seus atletas e iniciou a etapa complementar pressionando o Grêmio, tendo resultado ainda nos minutos inaugurais.

Logo no primeiro ataque, aos 3 minutos, Batista completou cruzamento da direita com cabeceio preciso, sem chance de defesa para Luan. Aos 5, Durok recebeu em posição duvidosa e, com a defesa são-carlense estática, tocou na saída do arqueiro para aumentar a vantagem no marcador.

Após algumas modificações dos dois lados, o Lobão voltou a assustar. Na melhor das chances, aos 33 minutos, Lucas Dassan arriscou de fora da área e tirou tinta do travessão adversário, mas não conseguiu reverter o placar favorável ao Catanduva.

Sem mais jogos-treinos agendados, o Grêmio Sãocarlense tem sua estreia marcada no Campeonato Paulista – Segunda Divisão para o próximo dia 8, contra o Jaguariúna FC. A partida, a ser realizada às 10h, acontece na casa do adversário.

Share.

About Author

Leave A Reply