Eletricistas do município recebem equipamentos de proteção individual

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A Secretaria Municipal de Administração e Gestão de Pessoal, por meio da Seção de Serviços Especializados em Segurança e Medicina do Trabalho (SSESMT), que possui profissionais da área da segurança do trabalho e saúde ocupacional, entregou na última semana Equipamentos de Proteção Individual (EPI) aos servidores da Secretaria de Serviços Públicos que atuam na Seção de Manutenção Elétrica.

Os servidores, que exercem a função de eletricista, receberam conjunto refletivo nº 10, cinto paraquedista, cinto talabarte de posicionamento, cinto talabarte Y, luva elétrica 00/2500v, capacete, óculos de segurança, sapato de segurança, camisetas e protetor solar. Os equipamentos são utilizados nas atividades de instalação e manutenção de sistemas e equipamentos elétricos e eletrônicos em alta, média e baixa tensão.

O SSESMT é que indica quais equipamentos de proteção individual devem ser adquiridos, adequado ao risco de cada função, conforme especificação técnica. Os dispositivos de uso individual são destinados para proteção da saúde e a integridade física do trabalhador.

Cancelada a primeira oficina de capacitação dos Conselhos Municipais

As demais oficinas foram mantidas pela organização

A Secretaria Municipal Especial de Infância e Juventude informa que a primeira oficina, das quatro que serão realizadas para membros dos Conselhos Municipais dos Direitos da Criança e do Adolescente e dos Conselhos Municipais do Idoso, foi cancelada em virtude de problemas de saúde da palestrante. A primeira oficina seria realizada nesta terça-feira, dia 24, das 8h às 17h, no Senac São Carlos. As demais oficinas estão mantidas. O evento é uma realização do Senac São Carlos, em parceria com a Prefeitura de São Carlos e o Instituto CPFL.

O objetivo do ciclo de palestras é contribuir para o desenvolvimento dos Conselhos nos municípios, orientando sobre os processos e fluxos necessários para sua atuação assertiva, bem como a forma de acessar recursos previstos em editais.

As vagas são limitadas a três participantes por município e as inscrições podem ser feitas no Senac São Carlos ou pelo e-mail [email protected]A atividade será certificada.

A Oficina 2 acontece no dia 8 de agosto, das 8h às 17h, a temática do dia será Violação de Direitos: Conceituar (proteção básica e especial), tipificação dos serviços da Assistência Social, Educação e Saúde; Metodologias de atendimento individual e familiar; Indicadores de resultados. A oficina será ministrada por Gabriela Schreiner, formada em Matemática/PUC/Brasil/SP e em Ciências Sociais com especialização em Gênero e Políticas Públicas/FLACSO/Argentina, é consultora independente para assuntos relativos à família, gênero, direitos das crianças e adolescentes e políticas públicas no Brasil e outros países da América Latina.

Já no dia 28 de agosto será ministrada a Oficina 3, das 8h às 17h, com a palestrante Gislaine Liporoni, pesquisadora e estudiosa do tema “Gestão de Políticas Públicas”. É membro do Grupo de Estudos GESTA – Gestão Socioambiental e a Interface com a Questão Social (UNESP/Franca). Foi Secretária Municipal de Assistência Social de Franca/SP na gestão 2013-2016. Atua como assessora técnica junto aos Órgãos Gestores da Política de Assistência Social nos municípios das Regiões Administrativas de Franca e de Barretos. Possui experiência nas ações de implantação, gestão e controle social no Sistema Único da Assistência Social (SUAS). O tema abordado será Bases para Elaboração da Política de Atendimento: Metodologias para Elaboração de Diagnósticos, Planos de Ação e Aplicação, Plano de Decenal e Municipal, Orçamento, Construção de Termo de Referência para licitação ou Chamamento Público.

Encerrando o ciclo a Oficina 4 será no dia 4 de setembro, também das 8h às 17h, quando será discutida a temática “Gestão dos Fundos Municipais: Legislação (Marco Regulatório e Lei 8666/90); controles operacionais, fluxos internos, repasse de recursos para as Organizações Não Governamentais, prestação de contas (das ONGs e para o Tribunal de Contas); Compras Públicas (licitação ou chamamento público). A palestrante será Gisele Karina, contadora, pós-graduada em Controladoria, Auditoria e Perícia Contábil. Especialista em Gestão Pública pela Universidade Tecnológica Federal do Paraná. Consultora na área de convênios. Membro da rede de multiplicadores SICONV do Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão. Membro do grupo de multiplicadores MROSC da Secretaria de Governo da Presidência da República e do Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão e Gerente Municipal de Convênios da Caixa Econômica Federal.

Todas as oficinas serão ministradas na sede do Senac São Carlos, localizada na rua Episcopal, nº 700, no centro. Outras informações podem ser obtidas pelo telefone (16) 99741-8296.

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