Deonir Tofollo se reúne com diretoria do Sindicato Rural de São Carlos

0
O secretário Deonir com os líderes ruralistas de São Carlos - DIVULGAÇÃO

O secretário Deonir com os líderes ruralistas de São Carlos – DIVULGAÇÃO

O secretário de Agricultura e Abastecimento, Deonir Tofollo, juntamente com o diretor de Agricultura, Caio Solci, participou na última quinta-feira (2), de reunião com o presidente do Sindicato Rural de São Carlos, Eunízio Malagutti, para acertar parceria com a entidade para a capacitação de feirantes, visando a abertura de novas feiras livres.

O Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (SENAR) oferece gratuitamente por meio do Sindicato Rural de São Carlos, centenas de cursos voltados para as mais variadas atividades rurais. O SENAR atende, gratuitamente, mais de 3 milhões de brasileiros do meio rural, todos os anos, contribuindo para sua profissionalização, sua integração na sociedade, melhoria da sua qualidade de vida e para o pleno exercício da cidadania.

“A nossa intenção é montar feiras em outras regiões da cidade, proporcionando assim mais oportunidades para que o pequeno produtor venda a sua produção, mas para isso é necessário capacitar os agricultores”, afirma Deonir Tofollo.

“Trabalhamos no sentido de levar mais informações para o agricultor. Fazer treinamento, apresentar outras culturas, aumentar a produtividade e automaticamente a renda do agricultor e o emprego rural”, finaliza o secretário.

A segurança rural também foi pauta da reunião, porém essa questão já está a cargo da Guarda Municipal e do diretor de Coordenação de Política Institucional da Secretaria de Governo, Samir Gardini. Na última semana o Sindicato repassou dois rádios (HT) para que a GM possa se comunicar com propriedades rurais. A ação tem como objetivo prevenir roubos na zona rural.

 

Share.

About Author

Leave A Reply