Curso de reciclagem sobre Legislação de Trânsito será ministrado para agentes e guardas municipais

0
Os agentes de trânsito passarão por requalificação - DIVULGAÇÃO

Os agentes de trânsito passarão por requalificação – DIVULGAÇÃO

 

A Prefeitura de São Carlos, por meio da Secretaria de Transporte e Trânsito, realiza a partir do próximo sábado, dia 28 de janeiro, e nos dias 4, 11 e 18 de fevereiro o curso para reciclagem dos agentes de trânsito (amarelinhos) e para guardas municipais. A capacitação, C Com o tema “Legislação de Trânsito Brasileira” e 20 horas/aula, o curso será realizado no auditório do Paço Municipal, das 13h às 18h, com a participação de 29 agentes de trânsito e 20 guardas municipais.

Noções básicas sobre fiscalização de trânsito; divisão de competências entre órgãos fiscalizadores; normas gerais do Manual Brasileiro de Fiscalização de Trânsito; agente da autoridade de trânsito – competências e particularidades de seu emprego; infração de trânsito e responsabilidades pelo seu cometimento; autuação e providências decorrentes; concomitância de infrações de trânsito; medidas administrativas; habilitação e estudo das fichas de enquadramento das infrações municipais são alguns dos temas que serão abordados.

O objetivo do curso é reciclar os agentes, além de capacitar os guardas municipais para exercerem as competências de trânsito estabelecidas pela Lei 13.022 de 8 de agosto de 2014.

Segundo o comandante da Guarda Municipal, Michael Yabuki, que recebeu o material do curso nesta quinta-feira (26) na Secretaria de Transporte e Trânsito, 90 agentes da GM já foram capacitados e desse número, 20 farão a reciclagem. Outros 72 ainda não estão aptos a exercer as competências de trânsito, porém também devem futuramente passar por essa qualificação.

Share.

About Author

Leave A Reply