Com clima político em ebulição, candidatos de São Carlos se enfrentam hoje no debate da TV Clube

0

MARCO ROGÉRIO 638a9176dd95028429ff4364c7ac8ca1_xl

Num cenário onde o clima político esquenta a cada dia, cinco candidatos a prefeito de São Carlos vão ficar frente a frente neste domingo, 11 de setembro, a partir das 19h40 na TV Clube, repetidora do sinal da BAND, para participar do primeiro debate da atual campanha eleitoral. O encontro será na torre da Rádio Clube, na esquina da Rua Dona Alexandrina com a Rua Carlos Botelho e será o primeiro evento deste porte a ser realizado no local.

Mais dois debates já estão confirmados. No dia 25, os prefeituráveis participaram do debate da Intersom FM, na sede do CPP (Centro do Professorado Paulista). No dia 29 de setembro, último dia de campanha eleitoral, eles se enfrentarão novamente no debate da EPTV Central.

Participam do debate desta noite os candidatos Airton Garcia (PSB), Walcinyr Bragatto (PV), Neto Donatto (PMDB), Paulo Altomani (PSDB) e Lineu Navarro (PT). O candidato do PSOL, Dante Peixoto, não foi convidado a participar do evento. A legislação prevê que apenas os candidatos cujo partido tenha eleito pelo menos 9 deputados federais na eleição anterior, têm presença assegurada nos debates.

Nas últimas entrevistas, os candidatos vêm trocando farpas. Líder nas pesquisas, Airton chegou a afirmar que não iria debater com Altomani, a quem também classifica como “um bocó de mola”.  Segundo ele, o atual prefeito e candidato à reeleição, estaria com problemas psiquiátricos. “Não vou debater com um louco”, chegou a repetir aos correligionários. Porém, convencido por sua equipe, ele deve marcar presença no debate.

Por sua vez, Altomani tem atacado duramente o adversário. Segundo o candidato tucano, Airton é o maior especulador imobiliário de São Carlos e também o maior devedor de IPTU. “Querem trazer de volta a São Carlos uma quadrilha. Não podemos entregar o banco de sangue para estes vampiros. São Carlos escolherá entre o estadista e o vigarista”, afirma ele insinuando que ele próprio seria o “estadista” e Airton o “vigarista”.

Share.

About Author

Leave A Reply