Cidade Aracy ganha mais um espaço de lazer e para a prática de atividades físicas

0

SONY DSC

SONY DSC

SONY DSC

SONY DSC

 

Um lugar para encontros, brincadeiras e atividades físicas. Mais que isso, a solução de um problema antigo. Uma nova praça foi inaugurada na manhã deste domingo (11), no bairro Cidade Aracy. A Praça Sérgio Leandro Cipriano da Silva foi executada pela Prohab (Progresso e Habitação de São Carlos), em parceria com a Secretaria de Esportes e Lazer.

“O local era desprovido de um sistema de drenagem e sempre que chovia, alagava as residências construídas nesse espaço. Removemos as famílias, demos toda a assistência para elas e projetamos uma área de lazer nessa região”, contou Júlio Cesar Alves Ferreira, presidente da Prohab.

O vereador Leandro Guerreiro propôs o nome da Praça em homenagem a um jovem morador do Cidade Aracy, que morreu vitima de um acidente de trânsito. “Essa praça é um ponto positivo, num local que durante muitos anos só teve notícias negativas, só transtornos, só problemas. Muitas pessoas perderam tudo o que tinha em enchentes nesse local. Um problema sanado. Uma área de lazer e de cuidados para a saúde. Fiz uma homenagem a um grande amigo, querido por todos”, afirmou Leandro Guerreiro, vereador.

Desde o início do projeto, a Prohab trabalhou junto com a Secretaria de Esportes e Lazer para que a Praça fosse inaugurada sendo mais que apenas um espaço público. “Estamos promovendo a ocupação do espaço, transformando uma área que trazia problemas, em uma praça que ofereça serviços a população, com uma academia ao ar livre e um playground. Quando o espaço oferece algum tipo de atividade à comunidade, ele passa a ser frequentado por todos. Essa integração entre as secretarias é um desejo do nosso prefeito Airton Garcia”, contou o secretário de Esportes e Lazer, Edson Ferraz.

Logo pela manhã, o morador Reginaldo Aparecido da Silva Elizeu estava aproveitado à nova área. “Temos que ter um lugarzinho para oferecer uma distração para as crianças. Criança quer brincar, se distrair e o parquinho ficou ótimo. Agora temos que colaborar e manter o espaço intacto”, afirmou Reginaldo.

Homenagem – Sérgio Leandro Cipriano da Silva nasceu em 1993, em São Carlos. Morador do bairro Cidade Aracy, fez o ensino fundamental no CAIC e o médio na Escola Orlando Peres. Menor aprendiz do CEFA trabalhou em uma grande rede de supermercados. Morreu num acidente de moto, em abril de 2014.

Share.

About Author

Leave A Reply