Centro de Economia Solidária é inaugurado em Santa Eudóxia

0

Secretário do Trabalho, Walcinyr Bragatto comandou a solenidade de inauguração – DIVULGAÇÃO

 

Empreendedores sociais de Santa Eudóxia já contam com um novo espaço para comercialização dos seus produtos. A Prefeitura de São Carlos, por meio da Secretaria de Trabalho, Emprego e Renda, inaugurou na manhã de domingo (11), o Centro de Economia Solidária Ana Paula Rodrigues.

O novo espaço faz parte do Programa de Economia Solidária de São Carlos e visa o crescimento e desenvolvimento dos empreendedores locais. Será utilizado para a comercialização de artesanatos produzidos pelo Grupo Talento e Arte de Santa Eudóxia.

Os recursos para a abertura do Centro são do Governo Federal pelo convênio Promoções de Ações Municipais Integradas a Economia Solidária, conhecido como Brasil Sem Miséria e visa incrementar a economia do distrito. “Esse Centro é extremamente importante para os empreendedores de Santa Eudóxia. A partir da inauguração, estaremos acompanhando e apoiando todos eles. Nosso objetivo é promover o desenvolvimento e o crescimento dessas pessoas que são da comunidade e trabalham com artesanato e alimentação. Além disso, nossa proposta é tornar Água Vermelha e Santa Eudóxia polos atrativos de turismo e dar mais dinamismo a economia dos distritos”, afirmou o secretário de Trabalho, Emprego e Renda, Walcinyr Bragatto.

Em Santa Eudóxia, cerca de 10 empreendedores, entre alimentação e artesanato, integram o Grupo Talento e Artes. “Esse é um espaço que todo mundo batalhou para ter. Um local para divulgar nossos produtos, um local onde as pessoas sabem que podem ir para comprar nossos produtos”, contou Ilda Fernanda Rodrigues artesã, vice-presidente do Grupo.

Para a artesã, Juliana Leôncio, um passo importante para eles. “Estávamos buscando um espaço para fazer a comercialização dos produtos que a gente faz aqui. Por ser um espaço bastante movimentado acredito que teremos bastante sucesso e com isso, trabalhar dentro do próprio distrito”, afirmou.

Participaram da inauguração a presidente do Fundo Social de Solidariedade, Lucinha Garcia Ferreira, o secretário de Serviços Públicos, Mariel Olmo, chefes de gabinete, diretores, familiares da homenageada e comunidade.

HOMENAGEM – O nome do Centro é uma homenagem à empreendedora Ana Paula Rodrigues que trabalhou muito para o desenvolvimento do Grupo Talento e Artes Santa Eudóxia. Até janeiro, Ana Paula era presidente do grupo. “Estou muito feliz pelo reconhecimento do trabalho dela. Ela batalhou tanto por esse espaço e hoje, ele se concretiza”, disse a irmã dela, Ilda Fernanda Rodrigues artesã, vice-presidente do Grupo.

ECONOMIA SOLIDÁRIA EM SÃO CARLOS – Além do Centro de Economia Solidária de Santa Eudóxia, a Secretaria de Trabalho, Emprego e Renda está desenvolvendo outras ações para incrementar ainda mais os empreendimentos sociais. “Hoje, São Carlos tem uma equipe técnica bem preparada para dar todo o suporte para a economia solidária. Estamos com o Conselho de Economia Solidária e o Fórum Municipal funcionando normalmente e a cidade é referência em economia solidária. Vamos inaugurar outro Centro Público, no Cidade Aracy, onde teremos 4 oficinas de capacitação profissional em economia solidária permanentemente funcionando”, contou o secretário Bragatto.

Quem quiser ter mais informações sobre economia solidária deve procurar o Centro Público de Economia Solidária, localizado na rua José Bonifácio, 885, no Centro.

Share.

About Author

Leave A Reply