CEFPE oferece capacitação para merendeiras, agentes educacionais e administrativos

0

A Secretaria Municipal de Educação, por meio do Centro de Formação dos Profissionais da Educação (CEFPE), em parceria com a Universidade Federal de São Carlos (UFSCar), as secretarias municipais de Administração e Gestão de Pessoal e de Saúde e o Corpo de Bombeiros, oferecerá na semana de 14 a 16 de fevereiro formações em serviço para os seguintes  profissionais da educação: merendeiras, serventes de merendeiras, auxiliares administrativos e agentes educacionais.

Dentre as diversas modalidades de ações formativas que o CEFPE oferece, a formação em serviço contempla o processo permanente de aperfeiçoamento dos saberes necessários à atividade profissional, com o objetivo de assegurar um ensino de melhor qualidade aos alunos da rede municipal e sua oferta se dá durante o horário de trabalho do servidor.

Nos dias 14 e 16, no Centro Municipal de Arte e Cultura (CEMAC),  as merendeiras e serventes de merendeiras terão formação sobre primeiros socorros com o Dr. Pedro Mendonça de Oliveira, médico da saúde da família e com o cabo Abimael Gonçalves Ramos, do Corpo de Bombeiros de São Carlos.

No dia 15, no CEFPE, os agentes educacionais participarão de duas atividades: em parceria com o Departamento de Terapia Ocupacional da Universidade Federal de São Carlos, a Profª Me. Amanda Dourado S. A. Fernandes ministrará formação sobre Educação Especial – Transtorno do Espectro Autista e Inclusão Escolar e, em parceria com o Departamento de Enfermagem, Jaqueline Brosso, falará sobre primeiros socorros no ambiente de trabalho.

Já no dia 16, também no CEFPE, profissionais da Secretaria Municipal de Educação e da Secretaria Municipal de Administração e Gestão de Pessoal receberão os auxiliares administrativos e a formação será sobre Sistemas, Central de Vagas, Folha Ponto e Documentos Escolares.

Ainda no dia 16, no CEFPE, os professores de Educação Especial da rede iniciam o segundo encontro de formação em serviço do ano de 2018, onde discutirão sobre registros pedagógicos e técnicos na Educação Especial, através de orientação da supervisora escolar Lilian Maria Carminato Conti.

Share.

About Author

Leave A Reply