Câmara dos Deputados aprova flexibilização do programa “A Voz do Brasil”

0

O Congresso Nacional está prestes a decidir o destino do tradicional programa de rádio “A Voz do Brasil”. O Projeto de Lei 595/03, que trata da flexibilização do horário de veiculação do programa, foi aprovado pela Câmara dos Deputados na semana passada. De acordo com o texto, a transmissão integral deverá ocorrer dentro do intervalo das 19h às 22h, de segunda a sexta-feira.

Para o deputado federal Lobbe Neto, do PSDB paulista, essa mudança de horário pode beneficiar a população com informações importantes como, por exemplo, notícias sobre o trânsito. “Votamos no Plenário da Câmara Federal, a flexibilização da Voz do Brasil. Essa medida também é importante para aqueles locais onde tem muito trânsito, ‘rush’ forte, acidentes e, com isso, que as emissoras possam colaborar passando essas informações para os motoristas”, explica.

Lobbe lembra que, pelo projeto, as rádios educativas continuam obrigadas a transmitir o programa às 19 horas, assim como as vinculadas aos poderes legislativos nos dias em que não houver sessão deliberativa no plenário da respectiva Casa. “Essa votação foi importante. A flexibilização das 19h às 22h, a Voz do Brasil estará dividida à conveniência das emissoras, exceto as educativas”, afirma.

Agora, a matéria vai para a sanção do presidente da República, Michel Temer. A medida passará a ter vigência após a publicação no Diário Oficial da União. A Voz do Brasil foi criada em 1935. Três anos depois, passou a ser transmitido obrigatoriamente entre as 19h e as 20h, com exceção de sábado, domingo e feriados – contando somente com a divulgação dos atos do Poder Executivo. Além do Executivo, o programa transmite informações do Poder Judiciário, Senado e Câmara dos Deputados. A produção é da Empresa Brasil de Comunicação (EBC).

Share.

About Author

Leave A Reply