BOMBA: Vereadora Cidinha do Oncológico usa carro oficial da Câmara para participar de evento do Solidariedade

0

A vereadora em evento do Solidariedade, partido ao qual é filiada – DIVULGAÇÃO

Marco Rogério

A vereadora Cidinha do Oncológico (SD) participou da convenção partidária do Solidariedade, partido ao qual é filiada. Até aí tudo bem. O problema é que ela se deslocou de São Carlos até São Paulo utilizando o carro oficial do Poder Legislativo Municipal, o que é vetado por lei e se constitui em irregularidade.  Segundo informações, a vereadora teria, inclusive, postado fotos da convenção em seu perfil no Facebook e outras redes sociais, mas teria retirado o material ao ser orientada sobre a infração cometida.

No retorno da convenção partidária, Cidinha, um de seus assessores e um dos motoristas da Câmara, sofreram um acidente. O automóvel VW Jetta capotou por quatro vezes. Sendo que Cidinha e o motorista sofreram ferimentos leves e o assessor teria saído ileso do problema.

O uso de veículos oficiais em eventos partidários fere a lei federal 9504/97 (conhecida como lei eleitoral), que diz no item 1 do artigo 73: “São proibidos aos agentes públicos ceder ou usar, em benefício de candidato, partido político ou coligação, bens móveis ou imóveis pertencentes à administração direta ou indireta da União, dos Estados, do Distrito Federal, dos territórios e dos municípios, ressalvada a realização de convenção partidária”.

A convenção foi realizada no Sindicato dos Metalúrgicos de São Paulo, e reuniu autoridades políticas como o governador Geraldo Alckmin, o prefeito João Doria, o presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia, além de deputados federais e estaduais do Solidariedade.

Durante discurso, Paulinho da Força destacou a defesa da legenda em prol do desenvolvimento econômico do País, da geração do emprego e renda e reformas que valorizem o trabalhador brasileiro. Ao lado da nova direção do partido, o deputado comprometeu-se com o crescimento do partido em todo Brasil.

Share.

About Author

Leave A Reply