Bomba!!! Exclusivo !!! Penhora de bens e condenação por improbidade tiram Newton Lima das eleições 2016

0

Marco Rogério

O ex-prefeito e ex-deputado federal Newton Lima (PT), além de ter sido condenado em terceira instância por improbidade administrativa, também teve mantida a penhora dos seus bens e pode ter que pagar uma multa de até R$ 400 mil, o que pode ter causado a sua desistência de concorrer à sucessão municipal em outubro deste ano. O motivo da sua condenação é a contratação, quando era prefeito de São Carlos, da empresa Criterium para fazer pesquisa de opinião pública com caráter eleitoral. Uma ação popular movida pelo então vereador Azuaite Martins de França tendo como advogado Luis Donizete Luppi, resultou na condenação do ex-prefeito e ex-deputado federal petista. A sentença foi mantida pelo Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo e recentemente foi ratifcada pelo Superior Tribunal de Justiça (STJ). Como a condenação no TJ e no STJ são feitas por órgão colegiado, Newton Lima estaria enquadrado, também, na Lei da Ficha Limpa.O processo será jugaldo pelo Supremo Tribunal FEderal (STF), que vai julgar

O TJSP negou, recentemente, recurso apresentado por Newton contra a penha de todos os seus bens, o que inclui um apartamento em São Paulo e um imóvel em Florianápolis. O petista tentou alegar à Justiça que o imóvel de São Paulo seria para sua residência e que o imóvel de Florianópolis teria ficado para sua ex-esposa, Ana Lima, na conclusão do processo de divórcio. Porém, o Ministério Público e também o Poder Judiciário não aceitaram a alegação de que Newton moraria no apartamento na capital paulista, uma vez que morava em São Carlos e depois, como deputado federal, vivia em Brasília, mesma residência que passou a ter como presidente da estatal EBSER. Assim seus bens estão penhorados para garantir o pagamento de uma futura execução fiscal, que, segundo informações, com juros e correção, poderá chegar a até R$ 400 mil.

OUTRO LADO – Em resposta ao jornal Primeira Página, Newton Lima negou que tenha cometido improbidade administrativa. Alegou aguardar com tranquilidade a decisão da Justiça, tendo a certeza de sua conduta proba e dos mais profundo respeito ás leis e à ética na gestão dos recursos públicos.

 O ex-prefeito condenado, Newton Liam e a presidente afastada , Dilma Rousseff: fora do baralho!!! - DIVULGAÇÃO

O ex-prefeito condenado, Newton Liam e a presidente afastada , Dilma Rousseff: fora do baralho!!! – DIVULGAÇÃO

Share.

About Author

Leave A Reply