Aula inaugural da UNIVESP será na segunda-feira

0

São Carlos é um dos 246 polos no Estado de São Paulo

 

 

A Prefeitura de São Carlos realiza na próxima segunda-feira (26), às 19h, no Teatro Municipal, a aula inaugural dos cursos oferecidos pela UNIVESP (Universidade Virtual do Estado de São Paulo), na cidade.

A parceria com a UNIVESP foi firmada em janeiro, por meio do CeFPE (Centro de Formação Profissional da Educação), criado em novembro pela Prefeitura de São Carlos. “Manifestamos o interesse em receber a Universidade Virtual e vice-governador, Márcio França, nos atendeu prontamente. A UNIVESP é uma universidade pública, de ensino à distância, vai atender todos aqueles trabalhadores, jovens e demais interessados em fazer um curso superior. As aulas serão ministradas por professores das mais renomadas universidades, em cursos importantes. O empenho do prefeito Airton Garcia tem sido esse: investir cada vez mais na educação”, afirmou Nino Mengatti.

A Universidade Virtual do Estado de São Paulo é uma instituição exclusivamente de educação à distância. Criada em 2012 é mantida pelo Governo do Estado de São Paulo e vinculada à Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação (SDECTI). Entre seus principais parceiros destacam-se o Centro Paula Souza (CPS), USP, Unesp e Unicamp. Em 2017, com a sua expansão, a universidade passou a contar cerca de 20 mil alunos matriculados em 100 polos educacionais. Com o vestibular 2018, serão 39.800 estudantes distribuídos em mais de  240 polos no Estado.

“Quando assumi a SDECTI o governador nos deu a tarefa de garantir a expansão do ensino superior com a chancela das reconhecidas universidades, USP, UNICAMP e Unesp. Nos últimos vestibulares da UNIVESP já triplicamos o número de atendimentos. Com as parcerias das prefeituras vamos levar ensino superior a diversas regiões do estado paulista, que já se destaca pela excelência na graduação superior, técnica e tecnológica. Com as novas vagas da UNIVESP vamos ultrapassar 450 mil estudantes na maior rede pública gratuita de ensino superior da América Latina”, afirmou o vice-governador, Márcio França.

Na cidade, o polo UNIVESP-São Carlos está funcionando no CeFPE com 4 cursos. “Para o município, a implantação da UNIVESP traz um importante recurso de transformação da sociedade, através da formação de qualidade pautada na Educação à Distância, a qual se caracteriza pela agilidade para responder às novas demandas que surgem a cada dia. Serão 200 alunos distribuídos nos cursos de engenharia de computação, engenharia de produção, pedagogia e tecnologia em gestão pública”, contou Silvana Ferreira, coordenadora do Polo.

Para o prefeito Airton Garcia, esse é mais um passo da administração para ampliar o acesso à educação em São Carlos.  “Eu acredito que o Brasil só vai dar certo, sair das dificuldades pela educação”, afirmou.

A aula inaugural contará com a presença de Ricardo Bocalon, diretor administrativo da Universidade, na segunda-feira (26), no Teatro Municipal, aberto a todos.

Share.

About Author

Leave A Reply