ATRIZ CHICA LOPES MORRE AOS 90 ANOS EM SÃO CARLOS, SP

0

Chica começou a carreira de atriz no teatro em 1950.
Morte foi no dia 11 de setembro e causa não foi divulgada.

Do G1 São Carlos e Araraquara

Na postagem, a atriz homenageou a amiga com quem contracenou em diversas emissoras. “R I P Chica Lopes. Nossa querida e amiga de tantas novelas. A amada Durvalina, das 2 versões de “Éramos Seis”, foi chamada para habitar outra constelação. Fica homenagens e muito carinho. Muito, muito obrigada querida Chica”, postou.

Chica Lopes, que morava no bairro Santa Felícia, era viúva e tinha uma filha. Ela foi enterrada no Cemitério Nossa Senhora do Carmo.

Carreira
Francisca Lopes nasceu em 1925 e começou a carreira de atriz em1950 no teatro, quando  passou a ser chamada de Chica Lopes. Em 1970 estreou na TV Tupi de São Paulo e começou em pequenos papéis em novelas como “O Julgamento”, “Éramos Seis”, “Roda de Fogo” e “O Direito de Nascer”.

A atriz Chica Lopes (Foto: Divulgação)
Chica Lopes participou de várias novelas da Rede Globo, SBT e Record - DIVULGAÇÃO

Chica Lopes participou de várias novelas da Rede Globo, SBT e Record – DIVULGAÇÃO

Chica Lopes começou a carreira de atriz
no teatro em 1950  (Foto: Divulgação)

Ela ganhou destaque ao interpretar a personagem Durvalina, de “Éramos Seis”. Em 1994, o SBT fez um remake da novela e Chica Lopes foi chamada para o mesmo papel. Na mesma emissora atuou em “Sangue do Meu Sangue” (1995), “Os Ossos do Barão” (1997), “Pícara Sonhadora” (2001), “Marisol” (2002), “Jamais Te Esquecerei” (2003).

Em 2004, foi para a Rede Record, onde atuou em “A Escrava Isaura”. Em 2006 voltou para o SBT para participar da novela “Cristal”.

Em 25 de novembro de 2005, recebeu o Prêmio Zumbi dos Palmares, na Assembléia Legislativa de São Paulo. Durante a Semana da Cultura Negra, foi considerada uma das principais representantes da raça na televisão brasileira.

Sua última novela foi “Êta Mundo Bom”, neste ano, na TV Globo, onde fez uma participação.

tópicos:

Share.

About Author

Leave A Reply