Atletas de Ibaté se classificam para Campeonato Brasileiro de Boxe

0


Cinco atletas ibateenses se classificaram para o Campeonato Brasileiro de Boxe 2017 que acontecerá em Cuiabá (MT), no mês de setembro. Os jovens boxeadores conquistaram as vagas participando da Seletiva Brasileira de Boxe 2017 que aconteceu no mês de julho em Curitiba (PR).
Segundo o diretor do Departamento Municipal de Esportes e Lazer de Ibaté (DESPI), Raul Seixas, dez atletas da Academia Municipal do Jardim América participaram da seletiva nacional para o Campeonato Brasileiro, sendo que Luciano Yuri Takaessu, de 16 anos e 63kg; Daniela Lopes, de 16 anos e 51kg; Kimberllym Dayane Castelândia, de  20 anos e 57kg; Tiago do Amor Divino Jesus, de 15 anos e 70kg; e Wanderley de Souza Pereira, de 16 anos e 66kg; conseguiram a classificação em suas respectivas categorias.
Raul conta que, além da seletiva garantir vaga no Campeonato Brasileiro, pode trazer outras vantagens aos atletas. “A seletiva aproxima os jovens atletas de conquistar o direito do Bolsa Atleta”, disse o diretor do DESPI.
A seletiva contou com pugilistas de todo o país, que tinham o mesmo objetivo: uma vaga no Campeonato Brasileiro de Boxe.
O diretor agradeceu o prefeito José Luiz Parrella (PSDB), que sempre apoia os esportes na cidade. “O Zé Parrella é um grande parceiro das modalidades esportivas em Ibaté. Sempre auxilia e apoia os nossos atletas, incentivando para que continuem em busca de seus sonhos e objetivos, por isso, agradecemos por tudo o que faz em prol dos nossos atletas ibateenses, seja no boxe ou em qualquer outra modalidade esportiva”, apontou Raul.
Zé Parrella afirmou que está orgulhoso com os resultados alcançados pelos jovens pugilistas. “Parabenizo, não apenas os cinco jovens que conquistaram a vaga para o Campeonato Brasileiro de Boxe, mas também os outros cinco que participaram. O importante é ter espírito esportivo e todos estão de parabéns. Os resultados vêm aparecendo com os treinos e as oportunidades que eles recebem. Tenho certeza que virão bons resultados de Cuiabá”, disse o prefeito.
As aulas de boxe acontecem todas as terças e quintas-feiras, de manhã e a tarde, e de segundas, quartas e sextas, no período noturno, na Academia Municipal do Jardim América, localizada na rua Benedito de Arruda Camargo. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (16) 3343 2323.

Share.

About Author

Leave A Reply