Atividades diversas marcam as comemorações do dia Internacional da Mulher

0

SONY DSC

SONY DSC

SONY DSC

SONY DSC

 

A Prefeitura de São Carlos comemorou o Dia Internacional da Mulher com várias atividades na Praça do Mercado. Durante toda a manhã de sábado (10), foram oferecidos serviços na área da cidadania, saúde, lazer, esporte e cuidados pessoais, além de atrações culturais.

As ações tiveram a participação das secretarias de Cidadania e Assistência Social, da Saúde, do Trabalho, Emprego e Renda, da Educação, Coordenadoria de Artes e Cultura, Fundo Social de Solidariedade, Guarda Municipal e de vários parceiros: Instituto MIX, Academia Motricidade, Complano e INSS.

Entre os serviços oferecidos, cadastro único, BPC, bolsa família, previdência social, isenções sociais, Cras, Consultório na Rua, vagas de emprego e orientações da Casa do Trabalhador, e atividades física com a Academia Motricidade. “A ação reúne num mesmo espaço vários serviços. É uma forma de divulgar o acesso aos direitos para a promoção e autonomia das mulheres. Temos que trabalhar para fortalecer as mulheres, principalmente aquelas que sofrem algum tipo de violência”, afirmou Maria Isabel Alamo Gabrine, coordenadora do serviço de acolhimento da mulher da Casa Abrigo Gravelina Terezinha Lemes.

Para os parceiros, a ação é uma oportunidade de oferecer serviços para a comunidade. “Hoje, oferecemos um momento especial para as mulheres, de cuidado, de bem estar. Tudo isso para elevar a autoestima das mulheres com ações positivas”, disse Isabele Zanette, professora de manicure e pedicure do Instituto Mix.

Quem participou aprovou. “Achei uma ótima comemoração. Ainda tem muita desigualdade entre as mulheres, acho importante ter um dia para elas, e se tem serviço, sempre participo”, contou a dona de casa, Maria Soares. “A ação foi bem interessante e importante. Além das informações relevantes, tem serviços de beleza, que muitas mulheres não têm condições para pagar uma manicure, por exemplo,”, disse Paulina Aparecida Coelho, subencarregada.

O Grupo de Dança do Centro de Referência do Idoso “Vera Lúcia Pilla” apresentou a coreografia “O clássico encontra o baião”,uma mistura do clássico com o forró que mostra o encontro da “Primavera” de Vivaldi com “Asa Branca” de Luiz Gonzaga. A coreografia ficou em 3º lugar nos Jogos Regionais do Idoso, em janeiro, em Lençóis Paulista.  A cantora Maria Butcher e André de Souza encerraram as comemorações.

Share.

About Author

Leave A Reply