Atendimento da UPA Vila Prado será transferido provisoriamente para a UPA do Santa Felícia

0

 

A mudança ocorre a partir das 7h desta quarta-feira

 

O atendimento da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da Vila Prado será transferido provisoriamente para a UPA do Santa Felícia. A mudança acontece a partir das 7h, desta quarta-feira (30). A alteração é provisória e o atendimento voltará para a Vila Prado na próxima segunda-feira, dia 4 de setembro, também a partir das 7h.

A mudança será necessária porque foi identificado na tarde de segunda-feira (28), na sala de emergência da UPA da Vila Prado, uma infestação por piolho de pombos.

O diretor do Departamento de Gestão do Cuidado Hospitalar, Marcos Antônio Palermo, explica que após a intercorrência, imediatamente o setor foi isolado. “Isolamos a sala de emergência, onde somente são atendidos os procedimentos gravíssimos, com risco de vida, porém para não ficar descoberto, trouxemos na mesma hora uma Unidade de Suporte Avançado do SAMU que ficou à disposição para atender qualquer ocorrência de emergência que chegasse, porém nesse período nenhuma ocorrência de emergência foi registrada”, explicou Palermo.

Palermo ressalta, ainda, que a partir do deslocamento das equipes (médicos, equipe de enfermagem e demais servidores) para realizar o atendimento da população na UPA do Santa Felícia, uma empresa vai iniciar o trabalho de remoção das pragas e dedetização, limpeza dos forros para retirar também os focos de ninhos de pombo, além da colocação de grades que impeçam novas invasões de pombos na unidade.

A UPA do Santa Felícia, segundo Palermo, está preparada para atender a população em situações de urgência e emergência. “Uma equipe vinha periodicamente cuidando da UPA do Santa Felícia, a unidade está limpa, não foi retirado nenhum equipamento, estava sem os medicamentos porque eles têm data de vencimento, porém já foi reabastecida e vamos iniciar o atendimento da população a partir das 7h desta quarta-feira”, esclareceu o diretor.

Durante todo esse período, ou seja, até a próxima segunda-feira, uma viatura básica do SAMU e uma ambulância ficarão à disposição da população na Vila Prado para qualquer emergência. Na unidade do Cidade Aracy ficarão duas unidades do serviço de remoção social.

A UPA (Unidade de Pronto Atendimento) funciona 24 horas por dia, sete dias por semana e pode resolver grande parte das urgências e emergências, como pressão e febre alta, fraturas, cortes, infarto e derrame. Atendimentos de rotinas devem ser feitos nas unidades básicas de saúde.

 

Share.

About Author

Leave A Reply