Animal Planet Pets projeta chegar a 50 franqueados em 2017

0
 O empresário Vladimir Brandão: acessórios e produtos de boutique para pets - MARCO ROGÉRIO

O empresário Vladimir Brandão: acessórios e produtos de boutique para pets – MARCO ROGÉRIO

A rede de Franquias Expedição Pet busca consolidar conceito de boutique pet no país e fechar rede de parceiros em todo o Brasil

 

Marco Rogério

A Animal Planet Pets participou esta semana da Feira do Empreendedor no Parque de Exposições do Anhembi, e mostrou como a marca busca consolidar o conceito de primeira boutique de acessórios pet do Brasil.   A marca possui um portfolio de mais de 3 mil itens exclusivos como camas, coleiras, brinquedos, carrinhos de passeio, comedouros.  O investimento para um quiosque é de R$ 100 mil e uma loja com 50 metros quadrados custará R$ 160 mil ao investidor.

No dia 16 de dezembro do ano passado, a Animal Planet Pets inaugurou a primeira unidade da franquia, localizada no Shopping Pátio Paulista. O quiosque, que fica no segundo andar, já conta com diversos produtos exclusivos da marca. Mais duas inaugurações foram realizadas este mês. Diversas unidades já foram vendidas e o plano de expansão é  ousado e projeta pretendemos fechar em 2017 mais de 50 franquias.

O Shopping Plaza Sul abriu as portas para a primeira loja e o Shopping Pátio Paulista para o segundo quiosque. “Estamos trabalhando fortemente a expansão da marca. Já temos, inclusive, franquias vendidas para outros estados”, conta o empresário Vladimir Brandão, sócio da Expedição Pet Franquias, franqueadora oficial da marca.

Segundo ele, durante a feira as expectativas foram todas superadas. “Ficamos impressionados com a quantidade e qualidade das pessoas interessadas em realizar parcerias com a nossa marca. Fizemos também a venda de franquias através da realidade virtual. A operação foi inaugurada em dezembro de 2016 e agora estamos expandido a marca para todo o Brasil. A pessoa, através de um óculos de realidade virtual consegue visualizar a loja”.

Considerada a primeira boutique de acessórios Pet do Brasil, nela são vendidos produtos para animais de estimação, inclusive para animais exóticos. Os itens de luxo se diferenciam pelo design, como uma caminha para animais de pequeno porte feita com pelúcia, e pela funcionalidade, como um transportador especial com rodinhas. Todos os produtos são hipoalergênicos (não causam alergias nos animais nem em humanos).

“Com certeza as pessoas irão se apaixonar conforme forem conhecendo os novos produtos”. Sem dúvida, a qualidade e os produtos diferenciados fortalecem a marca, mas principalmente o fato de “podermos estimular fortemente o mercado para a conscientização da saúde e cuidados aos nossos pets”, afirma Brandão.

 

 

EM ALTA

Brasil é o segundo maior mercado pet do mundo

O Brasil já é o segundo maior mercado pet do mundo, ficando atrás somente dos Estados Unidos. Ocupa a mesma posição para a produção de ração, visto a forte demanda e o Brasil é o quarto maior em população pets, segundo pesquisas do IBGE. “Existem projeções de crescimento contínuo, independente da crise o que cria um otimismo muito grande neste mercado”, diz o executivo.

Em termos de expectativas, a Animal Planet Pets acredita que o mercado pet – que já é grande – ainda tem muito espaço para crescer e que, com o carisma da marca, que trabalha em todo o mundo a questão da humanização dos pets, no sentido, de tratarmos os pets como um membro da família, o sucesso já está garantido.

 

Alguns dados importantes

O Brasil tem a segunda maior população de cães e gatos do mundo, atrás apenas dos EUA, e é o quarto no ranking considerando todos os animais de estimação, atrás de China, EUA e Reino Unido, respectivamente. Os dados são da Abinpet (Associação Brasileira da Indústria de Produtos para Animais de Estimação). 63% das famílias hoje tratam seus Pets como filhos!

 

Share.

About Author

Leave A Reply