Altomani esnoba pesquisa e chama levantamento de “piada”

0

 

O prefeito Paulo Altomani achou engraçado o levantamento de intenções de voto em que aparece em segundo lugar - DIVULGAÇÃO

O prefeito Paulo Altomani achou engraçado o levantamento de intenções de voto em que aparece em segundo lugar – DIVULGAÇÃO

5a0beec2f0332e2a7381f1e6e36f3916_XL

 

MARCO ROGÉRIO

O prefeito Paulo Altomani  procurou minimizar a pesquisa divulgada pelo jornal PRIMEIRA PÁGINA em que aparece em segundo lugar, bem atrás do líder Airton Garcia (PSB) e uma rejeição alta. De maneira irônica ele ressaltou: “Eu acho uma piada muito boa! Adorei essa piada! Parabéns para quem fez a pesquisa!”, afirmou ele.

 

Divulgada no último domingo, 26 de junho, pelo jornal impresso, a pesquisa revela que o empresário Airton Garcia  é líder na intenção de voto à Prefeitura de São Carlos, revela pesquisa do Instituto Opinião Pesquisa Análise e Consultoria. A coleta de dados aconteceu de 18 a 22 de junho, quando foram entrevistadas 400 pessoas.

De acordo com o levantamento, Airton possui 38,5% das intenções de voto. O prefeito Paulo Altomani (PSDB) aparece em seguida com 14,75%. O ex-prefeito Dagnone de Melo (PSD) apresenta 12,5%. Walcinyr Bragatto (PV) tem 8%, Lineu Navarro (PT) aparece com 7% e Netto Donato (PMDB) com 3,5%.

Como a margem de erro é de 4,9 pontos percentuais, a leitura permite dizer que Altomani, Melo, Bragatto e Lineu estão empatados tecnicamente, sendo que o petista está no limite dessa margem.

De acordo com o levantamento de intenção de votos, registrada no Tribunal Regional Eleitoral (TRE-SP) sob o número: SP-05812/2016, 13% dos eleitores disseram que não votariam em nenhum dos nomes colocados na disputa; 2,75% ainda não sabem em qual dos candidatos votariam.

ESTIMULADA – Na pesquisa estimulada, Airton Garcia (PSB) aparece com 45,75% das intenções de voto; Paulo Altomani (PSDB) aparece com 16,25%, Walcinyr Bragatto (PV) com 13,25% e Lineu Navarro (PT) com 9,5%. Dos 400 eleitores entrevistados, 13,25% disseram que não votariam em nenhum desses nomes; não sabem representam 2%. Nesse cenário não aparecem os nomes de Dagnone de Melo (PSD) e Netto Donato (PMDB). A pesquisa desenha um cenário de polarização entre Airton Garcia (PSB) e Paulo Altomani (PSDB). O empresário apresenta 60% das intenções de voto; o prefeito de São Carlos soma 24%. Dos 400 entrevistados, 52% foram mulheres e 48% homens.

ESPONTÂNEA – A pesquisa mostra o cenário do voto espontâneo. Nela, 42,5% dos eleitores estão indecisos e 11% afirmaram que poderiam anular o voto ou não votariam em nenhum dos nomes que postulam a Prefeitura.

Ainda nesse quesito da pesquisa, Airton Garcia (PSB) soma 15,5% dos votos; Paulo Altomani (PSDB) tem 8%, Newton Lima (PT), 5%, Melo (PSD) 3,75%, o ex-prefeito de Ibaté, Zé Parella (PSDB), 2,5%. Oswaldo Barba (PT/ 2,25%), Lobbe Neto (PSDB/1,5%) Lineu Navarro (PT)/ 1%) são os outros nomes lembrados pelo eleitor.

Share.

About Author

Leave A Reply