Airton Garcia solicita recursos para construção de uma creche e o retorno da Virada Cultural

0
Airton e Mengatti com autoridades em SP -DIVULGAÇÃO

Airton e Mengatti com autoridades em SP -DIVULGAÇÃO

 

O prefeito Airton Garcia, juntamente com o secretário de Educação, Nino Mengatti, participou na última terça-feira (14), de reunião com o presidente da Fundação para o Desenvolvimento da Educação (FDE), João Cury, ocasião em que solicitou recursos para a construção de um Centro Municipal de Educação Infantil (CEMEI) no Residencial Planalto Verde.

“O presidente da Fundação solicitou informações sobre a área para a construção da unidade escolar e um projeto estabelecendo as características da região e a demanda de vagas para a educação infantil nessa região. Nossa equipe vai trabalhar para encaminhar o mais rápido possível essas informações. Vamos solicitar recursos para a construção de um CEMEI com capacidade para 250 crianças”, explicou Nino Mengatti.

O prefeito Airton Garcia acredita que em seis meses São Carlos deva receber o comunicado para assinatura de convênio com o FDE. “Essas coisas não são tão rápidas, mas o importante é que já recebemos sinalização de que os recursos são possíveis. Entendemos que o Planalto Verde necessita de uma escola, já que no local foram construídas 806 casas pelo faixa 1 do Programa Minha Casa, Minha Vida”, lembrou o prefeito.

Virada Cultural – Na sequência o prefeito Airton Garcia e o secretário Nino Mengatti se reuniram com a secretária-adjunta de Cultura, Lúcia Camargo. Na pauta da reunião a volta da Virada Cultural Paulista, maior evento cultural do interior e litoral paulista e que não é mais realizado em São Carlos desde 2015.

Nino Mengatti acredita que é muito importante para o município o retorno dessa parceria. “É uma parceria, porém o Governo do Estado de São Paulo arca com os maiores custos que são os de contratação de todos os artistas e montagem da programação cultural principal. As Prefeituras entram com a infraestrutura, o que não é um custo alto pela grandiosidade do programa, além disso, o Governo do Estado estimula os municípios a montarem programações paralelas, com artistas da cidade”.

Segundo o prefeito Airton Garcia, a secretaria-adjunta de Cultura prometeu recolocar o nome de São Carlos na lista dos municípios aptos a receber o programa. “Vamos ter a Virada Cultural novamente. Uma cidade com mais de 30 mil estudantes, não poderia ficar fora desse tipo de programação cultural”, afirmou o prefeito Airton Garcia.

 

Share.

About Author

Leave A Reply