AIRTON GARCIA É ELEITO PREFEITO DE SÃO CARLOS COM QUASE 40% DOS VOTOS

0

Com 100% das urnas apuradas, ele recebeu 39,63% dos votos válidos.
Em segundo lugar ficou Netto Donato (PMDB) com 20,25% dos votos.

Do G1 São Carlos e Araraquara

Airton Garcia (PSB) é eleito prefeito de São Carlos (Foto: Mariana Estevo/ G1)
Airton Garcia (PSB) é eleito prefeito de
São Carlos (Foto: Mariana Estevo/ G1)

Garcia recebeu 48.951 votos, o que equivale a 39,63% do total de votos válidos. (Netto Donato (PMDB) teve 25.016 votos, o que corresponde a 20,25% dos votos válidos.

O prefeito comemorou com a mulher e fez o primeiro pronunciamento como prefeito eleito no Instituto Cultural Italo Brasileiro.

Ele agradeceu à população de São Carlos pela vitória. “Eu quero que a população de São Carlos espere um prefeito que converse com todo mundo, que tenha um bom relacionamento com os funcionários públicos, com toda sociedade, com todas as entidades”, disse.

“Nós queremos fazer uma administração transparente, ouvindo todo mundo e não escondendo nada de ninguém. Agora não tem como conter a animação dos meus amigos, eu diria que eles estão mais alegres que eu. Eu agradeço todas as pessoas que me ajudaram, toda a população de São Carlos que confiou em mim, que rezou para mim. Eu vou lutar muito, vou trabalhar bastante para não decepcionar a nossa querida população de São Carlos”, disse Garcia ao G1.

Airton Garcia (PSB) é eleito prefeito de São Carlos (Foto: Reginaldo dos Santos/ EPTV)Airton Garcia (PSB) é eleito prefeito de São Carlos (Foto: Reginaldo dos Santos/ EPTV)
Eleições 2016 em São Carlos (Foto: Arte G1)

Propostas
Entre suas propostas de governo está o recapeamento de todas as ruas de São Carlos em 4 anos, fazer os terminais urbanos, reduzir o número de secretarias de 19 para 12, cortar gastos na prefeitura e melhorar o transporte coletivo da cidade.

Biografia
Candidato a prefeito pela coligação “São Carlos é Coisa Boa”, Airton Garcia tem 66 anos, é casado há 27 anos com a médica pediatra Rosária, com quem tem dois filhos, Eric e Marina. Airton foi vice-prefeito entre 1996 e 2000.

Na eleição de 2014, disputou uma vaga para deputado estadual e ficou como primeiro suplente pelo PSB. Em novembro de 2015, assumiu a vaga do deputado Abelardo Camarinha, afastado por licença médica.

A campanha foi marcada pela liderança de Garcia em todas as pesquisas Ibope. Na última, divulgada neste sábado (1º), ele apareceu com 48% das intenções de voto na cidade.

Confira votação dos candidatos com 100% das urnas apuradas:

Airton Garcia (PSB): 39,63%
Netto Donato (PMDB): 20,25%
Walcinyr Bragatto (PV): 18,81%
Paulo Altomani (PSDB): 11,41%
Lineu Navarro (PT): 5,92%
Dante Peixoto (PSOL): 3,98%
– Votos em branco: 3,97%
– Votos nulos: 9%
Airton Garcia teve o apoio dos seguintes partidos: PSB, PSC, PMB, PRTB, PRP, PSD, PPS, PTC, PP, PROS, PTN e PEN.

O candidato Airton Garcia, do PSB, disparou na pesquisa EPTV/IBOPE subindo 11 pontos - DIVULGAÇÃO

O candidato Airton Garcia, do PSB chegou à vitória DIVULGAÇÃO

Share.

About Author

Leave A Reply