Aberta licitação para elaboração do projeto executivo para as obras da Praça Itália

0

 A Prefeitura de São Carlos publicou no Diário Oficial do Município, edição 1172, a licitação, Processo Nº 5820/2018, na modalidade convite, para a contratação de empresa de engenharia para a elaboração de projeto executivo para as obras da Praça Itália.

O projeto é para a execução de um viaduto para a transposição da via férrea no local. A obra será executada pelo Departamento Nacional de Infraestrutura de Transporte (DNIT), que vai dispor de aproximadamente R$ 15 milhões para a execução dos trabalhos.

Após assumir a Prefeitura, em 2017, o prefeito Airton Garcia solicitou a retomada do convênio com o DNIT. Em setembro do ano passado o Diário Oficial da União publicou o termo aditivo rerratificando o convênio de cooperação técnica e financeira nº 1022/210, firmado com a Prefeitura de São Carlos, para a execução das obras de construção do viaduto para a transposição da via férrea localizada na Praça Itália. Na sequência o engenheiro Ismael Trinks, do Ministério dos Transportes, Portos e Aviação Civil esteve em São Carlos para analisar e atualizar as diretrizes das obras.

“Essa obra se arrasta desde 2010, mas agora vai sair do papel. A duplicação da passagem sob a linha férrea, entre a Praça Itália e a rotatória da Escola Jesuíno de Arruda, além de melhorar o fluxo de veículos, vai eliminar problemas com enchentes”, afirma o prefeito Airton Garcia.

Para o secretário de Obras Públicas, Reginaldo Peronti, que protocolou em Brasília, no DNIT, a atualização orçamentária do projeto com a duplicação do viaduto, o objetivo é melhorar o acesso à região sul. “O atual dispositivo não comporta mais o trânsito de São Carlos”.

O Convite na íntegra poderá ser obtido no site servicos.saocarlos.sp.gov.br/licitacao/. Os envelopes referentes a este Convite deverão ser protocolados até às 9h da próxima quinta-feira, dia 12 de abril, na Divisão de Apoio a Procedimentos Licitatórios, situa­da na Rua Episcopal, nº 1.575, 3º andar, quando será realizada a sessão pública.

 

Share.

About Author

Leave A Reply