Inscrições abertas em concurso destinado à contratação de profissionais para o HU-UFSCar

0

 

Seleção é promovida nacionalmente pela Rede Ebserh e as vagas são nas áreas Administrativa, Assistencial e Médica

Concurso nacional da Ebserh tem 64 vagas para o HU-UFSCar (Foto: Arquivo CCS/UFSCar)

A Rede da Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh), que administra o Hospital Universitário Prof. Dr. Horácio Carlos Panepucci da Universidade Federal de São Carlos (HU-UFSCar), abriu concurso público nacional com 1.196 vagas para 35 hospitais universitários federais, além da sua sede. Para o HU-UFSCar, instalado em São Carlos, são 64 vagas nas áreas Administrativa, Assistencial e Médica. As inscrições começam nos dias 26 de março (áreas Administrativa e Assistencial) e 27 de março (área Médica) e podem ser feitas até às 18 horas do dia 10 de abril.
O concurso será realizado pelo Centro Brasileiro de Pesquisa em Avaliação e Seleção e de Promoção de Eventos (Cespe/Cebraspe) e servirá, principalmente, para a reposição dos cargos que estão vagos e já esgotaram o cadastro reserva nos certames anteriores promovidos para cada uma das unidades administradas pela Ebserh. A novidade do concurso é o formato, dividido por região, que permitirá ao candidato a escolha de até três opções em unidades da Rede Ebserh para sua lotação.
As vagas para o HU-UFSCar estão dividas da seguinte forma: 54 vagas para a área Assistencial (assistente social, biomédico, enfermeiro, farmacêutico, fisioterapeuta, psicólogo, e técnicos em Enfermagem, Análises Clínicas e Farmácia); uma vaga para assistente administrativo; e nove vagas para a área Médica (nas especialidades de Clínica Médica, Medicina do Trabalho, Nutrologia, Patologia Clínica, Pediatria, Psiquiatria, Ultrassonografia Geral, Radiologia e Medicina de Emergência). Os candidatos aprovados e convocados serão contratados sob o regime da Consolidação das Leis do Trabalho (CLT).
As informações detalhadas de cada cargo e todas as instruções para a inscrição devem ser consultadas nos editais normativos para cada área, disponíveis no site da Ebserh (www.ebserh.gov.br/web/portal-ebserh/novos-concursos-e-selecoes). 

Sobre a Ebserh
Estatal vinculada ao Ministério da Educação (MEC), a Empresa atua na gestão de hospitais universitários federais. O objetivo é, em parceria com as universidades, aperfeiçoar os serviços de atendimento à população, por meio do Sistema Único de Saúde (SUS), e promover o ensino e a pesquisa nas unidades filiadas.
Criada em dezembro de 2011, a Ebserh administra atualmente 39 hospitais e é responsável pela gestão do Programa Nacional de Reestruturação dos Hospitais Universitários Federais (Rehuf), que contempla ações em todas as unidades existentes no País, incluindo as não filiadas à Empresa.

 

 

    Concurso nacional da Ebserh tem 64 vagas para o HU-UFSCar (Foto: Arquivo CCS/UFSCar)

 

Share.

About Author

Leave A Reply