Vice-prefeito de São Carlos, SP, pede demissão de secretaria e faz críticas: ‘governo movido por mimimis e fofocas’

0

Político rompeu com o governo Airton Garcia (PSB), mas vai continuar como vice. Ele afirmou no Facebook que administração é comandada por ‘alienígenas que priorizam interesses pessoais’.


Por G1 São Carlos e Araraquara

 

O vice-prefeito de São Carlos, Giuliano Cardinali, pediu exoneração do cargo de Secretaria de Habitação e rompe com o prefeito Airton Garcia (Foto: Reprodução/Facebook)O vice-prefeito de São Carlos, Giuliano Cardinali, pediu exoneração do cargo de Secretaria de Habitação e rompe com o prefeito Airton Garcia (Foto: Reprodução/Facebook)

O vice-prefeito de São Carlos, Giuliano Cardinali, pediu exoneração do cargo de Secretaria de Habitação e rompe com o prefeito Airton Garcia (Foto: Reprodução/Facebook)

O vice-prefeito de São Carlos, Giuliano Cardinali (PSD), pediu demissão do cargo de Secretário da Habitação nesta sexta-feira (16). O político comunicou a decisão em sua página no Facebook com duras críticas e disse que está rompendo com o governo de Airton Garcia (PSB).

No texto, o vice-prefeito diz que tentou contribuir com a administração municipal, mas se deparou com “um governo movido por “mimimis” e fofocas, comandado por alienígenas que ao invés de servirem à comunidade procuram servir-se priorizando seus mesquinhos e inconfessáveis interesses pessoais”. (veja comunicado completo abaixo).

Giuliano Cardinali fez postagem sobre pedido de exoneração no Facebook (Foto: Reprodução/ Facebook)Giuliano Cardinali fez postagem sobre pedido de exoneração no Facebook (Foto: Reprodução/ Facebook)

Giuliano Cardinali fez postagem sobre pedido de exoneração no Facebook (Foto: Reprodução/ Facebook)

Crise no transporte

Cardinali, que vai continuar no cargo de vice-prefeito, disse ainda que se afastará do governo por acreditar que o quadro é irreversível e mencionou a intervenção da prefeitura no transporte coletivo, que foi encerrada no dia 8 de março.

“Por ocasião da açodada intervenção no transporte coletivo que tantos prejuízos causou à população, fui criticado e acusado de omissão por me manter fiel e leal ao prefeito e à sua administração. Na contrapartida recebi desrespeito, arrogância e a constatação de que não há uma equipe de governo, mas grupos que se digladiam por espaço e pela supremacia de uns sobre outros numa guerra suicida e de consequências inimagináveis em detrimento do povo”, relatou na postagem.

Prefeitura

Procurada pelo G1, a assessoria de imprensa disse que a Prefeitura de São Carlos não irá se manifestar sobre as declarações do vice-prefeito. O novo secretário de Habitação ainda não foi anunciado.

Veja a íntegra do comunicado:

Manifesto ao povo de São Carlos

Venho através do presente comunicar ao povo de São Carlos que estou deixando o governo de São Carlos do senhor Airton Garcia que ajudei a eleger colocando meu nome como vice-prefeito.

Durante o período em que estive à frente da Secretaria da Habitação procurei por todos os meios contribuir com a administração empenhando o melhor dos meus esforços para que as promessas e os compromissos de campanha fossem honrados e cumpridos.

Deparei, no entanto, com um governo movido por “mimimis” e fofocas, comandado por alienígenas na administração pública que ao invés de servirem à comunidade procuram servir-se priorizando seus mesquinhos e inconfessáveis interesses pessoais.

Diante de um quadro que considero irreversível decidi me afastar da administração consciente de que dei o melhor de mim no sentido de ajudar a solucionar muitos dos problemas da nossa cidade.

Mantive durante todo o tempo lealdade e respeito à atual administração. Por ocasião da açodada intervenção no transporte coletivo que tantos prejuízos causou à população, fui criticado e acusado de omissão por me manter fiel e leal ao prefeito e à sua administração. Na contrapartida recebi desrespeito, arrogância e a constatação de que não há uma equipe de governo, mas grupos que se digladiam por espaço e pela supremacia de uns sobre outros numa guerra suicida e de consequências inimagináveis em detrimento do povo. Cansei, mas estou revigorado e livre para enfrentar novos desafios com altivez e determinação.

Deixo a Secretaria na certeza de que cumpri minha missão com lealdade e trabalho. Agradeço a tantos quantos de maneira fraterna e amiga me ajudaram a vencer mais essa etapa da minha vida. Permitam-me um agradecimento especial aos meus colegas secretários, aos servidores da secretaria e ao conjunto dos servidores municipais

Continuo na luta, como vice-prefeito, agora livre das amarras que me prendiam ao governo municipal poderei manifestar livremente minhas opiniões e escolher o melhor caminho a seguir que será sempre o de respeito e consideração à Sua Excelência ………..O Povo de São Carlos.

À disposição de todos,

São Carlos, 16 de março de 2018.

Giuliano Cardinali

Vice-Prefeito de São Carlos

Share.

About Author

Leave A Reply