120 atletas participam da Meia Maratona de Revezamento

0

 

A Pista de Atletismo Professor “Zé Índio” recebeu, neste domingo (15), cerca de 120 atletas para a Meia Maratona de Revezamento. A prova com 21 km foi disputada nas categorias mista, feminina e masculina.

O evento teve apoio da Prefeitura de São Carlos. “Ocupar os equipamentos públicos é um dos nossos objetivos. Muitas pessoas não conhecem esse espaço e essas provas servem para isso. Com apoio de várias parcerias, faremos outros eventos nesse espaço”, afirmou o secretário de Esportes e Lazer, Edson Ferraz.

 A pista de atletismo, em piso sintético esportivo seguindo o padrão internacional, possui oito raias de 400 metros, com área de 6.278 m², contendo áreas de salto em altura, salto em distância, salto triplo, lançamento de martelo, lançamento de disco, lançamento de dardo e arremesso de peso.“Estou muito feliz, muitos atletas vieram participar e temos a possibilidade de usar esse espaço que é maravilhoso, excelente local para realizar eventos esportivos”, disse Edna dos Santos, organizadora da Meia Maratona de Revezamento.

Para os participantes é a oportunidade de incentivar a prática esportiva e provas diferenciadas na cidade. “Esses eventos são importantes para estimular a prática de atividades física de forma geral, em especial a corrida, que atualmente está sendo uma modalidade muito procurada pelas facilidades que ela oferece. Além disso, fazer uma prova num espaço que segue um padrão esportivo é bem interessante”, contou Gisele Martins, responsável pela equipe Cefer- USP-São Carlos.

A triatleta e empresária, Mariana Ohata, participou da prova com uma equipe e destacou a utilização do espaço. “É muito bom à retomada de competições nesse local. Temos que realizar mais eventos nessa pista. Ela segue os padrões de competições federadas e muitas pessoas não a conhecem”, afirmou Ohata.

A Pista de Atletismo Professor “Zé Índio” fica Centro Olímpico Bichara Damha, no Parque São Miguel.

Share.

About Author

Leave A Reply